Desporto
Nadadora artística salva pela treinadora depois de desmaiar na piscina durante campeonato mundial

Anita Alvarez esteve no centro de um episódio dramático no campeonato mundial de natação em Budapeste, na quarta-feira, quando a nadadora artística teve de ser resgatada do fundo da piscina pela sua treinadora depois de perder a consciência na água.

A americana Alvarez tinha completado a sua final livre a solo no Campeonato Mundial de Aquática quando desmaiou e afundou no fundo da piscina. Andrea Fuentes, a sua treinadora, rapidamente percebeu que algo estava mal e mergulhou completamente vestida para puxar Alvarez para a superfície.

Alvarez, competindo no seu terceiro campeonato mundial, não estava a respirar quando a treinadora a arrastou para o lado da piscina. A nadadora foi levada de lá para o centro médico da piscina, e a Team USA emitiu mais tarde uma declaração dizendo que ela estava a ir bem. Fuentes disse que, apesar do incidente, Alvarez ainda esperava competir no evento da equipa de sexta-feira.
“Foi um grande susto”, disse a treinadora. “Fiquei assustada porque vi que ela não estava a respirar, mas agora ela está muito bem. Ela só tinha água nos pulmões, uma vez que começou a respirar de novom tudo ficou bem”.

-
Famalicãohá 1 semana
Caminhada Famalicão-Balasar reuniu mais de 90 participantes este domingo
-
Economiahá 6 dias
Famílias estão a cortar na alimentação para pagar rendas. Pedidos de ajuda aumentaram 67%
-
Famalicãohá 4 dias
Grupo armando e encapuzado assalta casa em Riba d’Ave esta madrugada
-
Paíshá 1 semana
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança