Mundo
Vida do Papa esteve “por um fio” após bronquite: “Mais uma horas e não tenho a certeza se estaria cá”
Há duas semanas, o Papa Francisco foi internado no hospital com bronquite, estando inconsciente na altura em que foi levado para essa unidade de saúde, Michele Ferri, que mantém contato com o Pontífice, afirmou que Francisco poderia ter morrido. O Papa terá dito a Ferri que “mais umas horas e não tenho a certeza se estaria cá para contar a história” sobre o seu estado de saúde.
De acordo com a agência Reuters, Michele Ferri disse que o Papa Francisco já está melhor, apesar de desde janeiro parecer “muito cansado”. Ferri é conhecido na imprensa italiana como alguém que fala regularmente com o Papa, desde que o Pontífice o ligou para o confortar após a morte do irmão de Ferri, que foi morto há dez anos num assalto.
Segundo a mesma fonte, o Papa tem uma pequena lista de pessoas com quem fala regularmente, muitas vezes. O Vaticano nunca confirma os nomes, mas não negou que o Papa fala com Michele Ferri.
O Papa Francisco, de 86 anos, recebeu alta três dias depois de ter sido internado no hospital a 29 de março. Na semana passada, presidiu a todas as celebrações da Páscoa, com exceção de um serviço ao ar livre na Sexta-feira Santa, em Roma, que o Vaticano disse ter sido cancelado devido ao tempo frio.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Serviços mínimos decretados para a greve nos transportes ferroviários que se inicia esta quinta-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Nova “Caminhada das Minas” dá a conhecer património arqueológico de Gondifelos
-
Desportohá 4 dias
Famalicão: Clube de Xadrez da Didáxis encerrou época com o IV Torneio Interno de Semi-Rápidas
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão espera dia de sol e céus nublados esta quarta-feira