Mundo
Espanha sofre com “mega incêndio” há 5 dias meros dias após a chegada da primavera (vídeo)

Meros dias após a chegada da primavera, a Espanha já se encontra a braços com o primeiro grande incêndio florestal de 2023, que foi declarado na quinta-feira, no interior da província de Castellón, tendo já arrasado mais de 4.000 hectares com um perímetro de 40 quilómetros. Desde sábado, o fogo alastrou-se para Teruel, onde destruiu uma pequena aldeia, embora os evacuados nesta província regressem às suas casas este domingo. Para os evacuados das localidades castelhanas, será necessário esperar. O presidente do Governo, Pedro Sánchez, já visitou a área afetada esta segunda-feira.
De acordo com as primeiras investigações da Guarda Civil, as faíscas de uma máquina de corte que trabalhava em tarefas de limpeza em Villanueva de Viver terão sido as responsáveis pelo incêndio.
De acordo com a página dedicada à meteorologia, Meteo Trás os Montes – Portugal, esta situação é auxiliada pela subida das temperaturas, diminuição da humidade relativa do ar e os ventos fortes.

-
Paíshá 1 semana
Mulher idosa com problema de mobilidade morre em incêndio habitacional no Porto
-
Desportohá 7 dias
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 2 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses