Mundo
Marinheiro ucraniano tenta afundar iate de luxo de patrão russo

Um marinheiro ucraniano que tentou afundar no arquipélago espanhol de Maiorca um iate de luxo, alegadamente pertencente a um magnata das armas russo, viajou esta segunda-feira para a sua terra natal, Kiev, para se juntar às forças ucranianas.
O tripulante do barco de luxo atracado em Port Adriano, em Palma de Maiorca, tinha sido preso no sábado depois de tentar afundar o barco para prejudicar o seu patrão, a quem acusa de fabricar helicópteros com os quais o seu país está a ser atacado, segundo noticiaram as publicações online do arquipélago Última Hora e o Diário de Maiorca.
Os jornais relatam que a Guarda Civil prendeu o marinheiro ao meio-dia de sábado pelos danos causados a um iate propriedade de Alexander Mijeev, um executivo sénior de uma corporação que fabrica equipamento militar.
O homem preso explicou em tribunal que abriu várias válvulas na casa das máquinas do barco com o objetivo de afundar o iate, após ver ataques a edifícios civis na sua cidade, Kiev, por parte do exército russo que invadiu a Ucrânia.
Após ter sido levado a tribunal, foi posto em liberdade provisoriamente.

-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço da gasolina e gasóleo vai descer na segunda-feira
-
Paíshá 5 dias
Apagão: Contabilistas pedem extensão de prazos para entrega de documentos após falhas “constantes” no Portal das Finanças
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Festival do Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo celebra 50 anos com grupos convidados na Praça-Mercado
-
Mundohá 2 dias
Papa Leão XIV celebra a sua primeira missa como novo líder da Igreja Católica