Famalicão
MP de Famalicão acusa 5 de introduzir cocaína em Portugal vinda do Brasil
O Ministério Público (MP) de Famalicão acusou cinco arguidos de integrarem uma organização que visava a introdução em Portugal de pasta de cocaína, vinda do Brasil, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria refere que todos os arguidos estão acusados de associação criminosa e de tráfico de estupefacientes agravado.
Dois dos arguidos respondem ainda por um crime de falsificação de documento.
Um deles está acusado de um crime de detenção de arma proibida.
O MP considerou indiciado que os arguidos, pelo menos desde agosto de 2023 até ao 10 de 11 novembro 2023, “com a colaboração de diversos outros indivíduos, numa estrutura organizada, tendo por fim o tráfico de estupefacientes, assente na transformação laboratorial de pasta de cocaína em cloridrato, colocaram quantidades elevadas de produto estupefaciente no mercado”.
Ainda segundo o MP, os arguidos contavam com a colaboração de diversos indivíduos estrangeiros, que transportavam pasta de coca, e outros indivíduos que possuíam capacidade financeira e conhecimentos técnicos para a atividade de produção e/ou transformação de pasta de cocaína em cloridrato (forma final em que este produto estupefaciente é vendido aos consumidores).
O MP considerou ainda indiciado que a atuação desta organização visava a introdução em Portugal de pasta de cocaína, vinda do Brasil.
-
Barceloshá 1 semana
Polícia: Homem atingido a tiro em Barcelos após cenário de desavenças familiares
-
Paíshá 6 dias
GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta terça-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão promove “miniestágios” para os alunos do 9.º até ao 11.º ano na Páscoa
-
Economiahá 2 dias
Habitação: Governo garante que a nova lei dos solos fará baixar em 20% o preço das casas