Famalicão
Famalicão: Município enaltece contributo das Comissões de Honra e Científica das celebrações municipais dos 50 anos do 25 de Abril

O município de Famalicão assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, momento que aproveita para reforçar a valorização da liberdade, da democracia e do poder local.
A Comissão de Honra e a Comissão Científica estão a preparar uma programação que dará prioridade à componente educativa, com atividades em salas de aula, exposições e eventos culturais alinhados com o tema, incluindo na Casa Das Artes.
Na segunda-feira, dia 4 de dezembro, as duas comissões reuniram-se para partilhar ideias e definir uma estratégia que corresponda a esses objetivos.
O presidente da autarquia, Mário Passos, agradeceu o contributo de todos e o seu envolvimento, evidenciando o empenho contínuo na promoção dos valores de abril.
A Comissão de Honra é composta por figuras famalicenses destacadas na oposição democrática, nos eventos do 25 de Abril e na consolidação democrática, como o Capitão de Abril Coronel José Luís Bacelar e todos os Presidentes de Câmara vivos do período democrático, bem como todos os Presidentes da Assembleia Municipal.
Embora a maior parte das comemorações do 50.º aniversário da conquista da liberdade em Famalicão seja em 2024, iniciaram-se em novembro com o colóquio “De Famalicão para o Mundo: O 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão” e a exposição “25 de abril de 1974. Quinta-feira” de Alfredo Cunha, com fotografias do dia da Revolução dos Cravos, quando era um jovem fotógrafo amador.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: “Aviso amarelo” para chuva, granizo e trovoadas mantém-se este sábado
-
Paíshá 6 dias
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança
-
Paíshá 4 dias
Páscoa: Hotéis com taxa de ocupação superior a 70%. Preço médio por estadia supera os 160 euros
-
Paíshá 1 dia
Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela