Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão acredita num bom resultado frente ao Sporting

Publicado

em

O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, disse hoje acreditar num bom resultado no jogo com o Sporting, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar do arranque irregular dos minhotos na prova.

“Temos a convicção de que vamos fazer um bom jogo, porque estamos apetrechados de valores suficientes para fazer um bom jogo e o nosso crédito é total em quem amanhã [sábado] vai interpretar o encontro”, começou por dizer o dirigente, à margem da apresentação de uma parceria com a empresa MTEX NS, celebrada no âmbito da prevenção à propagação da covid-19.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O presidente do Famalicão rejeita, no entanto, fazer comparações com temporada de 2019/20 e pede tempo para as coisas regularizarem, tendo em atenção o ano “atípico” que se vive.

“A nossa visão e filosofia têm um preço a pagar, que é o preço da reconstrução. Da última jornada [da época passada] na Madeira temos três ou quatro jogadores a jogar, há um processo natural de reconstrução numa realidade infeliz, mas comum a todos, que é a realidade covid, que nos tira jogadores permanentemente, como sabem antes do jogo com o Paços de Ferreira ficámos sem jogadores, duas semanas antes tinha acontecido a mesma coisa e naturalmente estes processos de reconstrução precisam de tempo”, salientou ainda o dirigente que não acredita “que este seja o preço a pagar pela expectativa criada na época passada”.

“Neste campo entra a filosofia e a visão, não entra a expectativa. Apesar de estarmos em dezembro, ainda só passaram oito jornadas, vamos entrar na segunda volta da Liga depois do mercado de janeiro e a paciência na construção e no processo tem de ser maior, porque a viver o que estamos a viver é totalmente errado colocar a questão pandemia fora da equação. Qualquer empresa está verdadeiramente abalada com o que estamos a viver”, explicou ainda.

O dirigente comentou ainda o trabalho desenvolvido por Pedro Gonçalves no Sporting. Miguel Ribeiro vê com agrado o arranque de época do jogador, melhor marcador do campeonato com nove golos em sete jogos, jogador que o Sporting comprou no defeso ao Famalicão.

“O Pedro Gonçalves é uma das bandeiras do que é o Famalicão e do que pretendemos para o Famalicão. É um jogador jovem, com muita qualidade e que precisou de um espaço para do ponto de vista competitivo afirmar-se. O espaço foi dado pelo Famalicão e ele afirmou-se. Mérito para o clube, porque foi dado espaço ao Pedro Gonçalves e muito mérito do Pedro, porque encontrou espaço para produzir e reproduzir talento. E também muito mérito para a equipa técnica que soube potenciar um talento. Às vezes, podemos brincar e dizer que entrou o Pote e saiu o Pedro Gonçalves. Para nós, é um orgulho recebê-lo e a marca Pedro Gonçalves estará sempre associada ao Famalicão”, concluiu.

O Famalicão, no 10.º lugar, com 9 pontos, recebe, no sábado, às 18:00 horas, o líder do campeonato, o Sporting, com 22 pontos, numa partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 10 horas

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 11 horas

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 12 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 15 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 15 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos