Famalicão
Famalicão: Liga dos Combatentes de Ribeirão inaugura memorial de homenagem aos combatentes do Ultramar

O Núcleo da Liga dos Combatentes da vila de Ribeirão inaugurou, este fim-de-semana, um novo memorial de homenagem aos combatentes do Ultramar.
As cerimónias decorreram no passado sábado, 26 de novembro, e contaram com a presença do presidente da autarquia, Mário Passos, do presidente do núcleo da Liga dos Combatentes, José Ferreira dos Santos, e do presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues.
O autarca famalicense, que no passado dia 11 de novembro recebeu das mãos de Chito Rodrigues a Medalha de Honra ao Mérito da Liga dos Combatentes, aquando das comemorações do 104º aniversário do Armistício da Grande Guerra, encarou a homenagem do passado sábado, em Ribeirão, como “um ato de respeito e de homenagem por todos aqueles que interromperam a sua trajetória de vida para combater no Ultramar, mas também para as suas famílias”.
O presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Ribeirão, José Ferreira dos Santos, garantiu que o Núcleo “vai continuar a honrar o nome de todos aqueles que lutaram no Ultramar”.
Já o presidente da Liga dos Combatentes vê este novo mural como “um farol de memória para as gerações mais antigas e uma referência na história para as futuras gerações”. “Ao associar-se a esta oportuna e generosa atitude, a Câmara Municipal de Famalicão também reafirma a sua ligação à Liga dos Combatentes”, afirmou Joaquim Chito Rodrigues.

-
Desportohá 1 semana
AF Braga: Árbitro agredido por por guarda-redes durante jogo nas Taipas abandona recinto
-
Paíshá 7 dias
Nuno Melo enaltece papel das Forças Armadas na apreensão de 6,5 toneladas de cocaína em submarino
-
Paíshá 5 dias
Gaia / Afurada: Familiares procuram homem de 64 anos desaparecido desde a madrugada de domingo
-
Guimarãeshá 2 dias
Pevidém: Colisão entre camião e ligeiro faz dois feridos e deixa trânsito cortado