Famalicão
PS Famalicão lamenta chumbo da proposta para redução do IMI da coligação PSD/CDS

Na reunião camarária desta segunda-feira, 27 de novembro, a coligação PSD/CDS rejeitou a proposta do Partido Socialista para diminuir a taxa de cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no município, mantendo-a na taxa mínima de 0,30%, divulgou o núcleo famalicense do Partido Socialista.
O líder do mesmo, Eduardo Oliveira lamenta a posição da coligação PSD/CDS, sublinhando que Famalicão possui a segunda maior taxa de IMI no distrito de Braga, apelidando de lamentável a oposição à redução deste imposto.
“Em outros 12 municípios do distrito de Braga é cobrado menos IMI do que em Vila Nova de Famalicão”, destaca o vereador Eduardo Oliveira, destacando que a redução do imposto “seria uma iniciativa valiosa na promoção do bem-estar e estabilidade em tempos difíceis”.
“Reduzir a despesa com o IMI, nomeadamente para as famílias, é dar mais qualidade de vida aos Famalicenses”, reafirma ainda o dirigente do núcleo famalicense do PS, expressando pesar pela reprovação desta medida por parte de Mário Passos e dos vereadores da coligação PSD/CDS.

-
Mundohá 1 semana
Morreu o Papa Francisco
-
Paíshá 1 semana
Portugal enfrenta nova época de incêndios com menos operacionais mas mais meios aéreos
-
Bragahá 6 dias
AF Braga: Guarda-redes acusado de agredir árbitro nas Taipas suspenso por 16 meses
-
Paíshá 2 dias
Apagão: INEM esteve sem contacto com os próprios meios