Famalicão
Boas práticas de desenvolvimento sustentável de Famalicão distinguidas com a Bandeira Verde ECOXXI

A Município de Famalicão volta a receber a Bandeira Verde ECOXXI, título que tem renovando nos últimos oito anos, resultado das suas boas práticas de desenvolvimento sustentável.
Este projeto dedica-se à avaliação municipal, no que diz respeito à implementação de políticas, ações e atividades ligadas à educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, conservação da natureza, à energia, água, ar, mobilidade, resíduos, entre outras áreas.
No total, são 21 indicadores da sustentabilidade local nos quais esta iniciativa se baseia para atribuir uma pontuação: este ano Famalicão totalizou 72,8%, o seu valor mais alto de sempre.
Sublinhando que “a sustentabilidade é um fator central na estratégia do município”, o presidente da Câmara Municipal afirma que tal distinção vem reforçar “o compromisso de Famalicão para com a sustentabilidade e motiva-nos, de ano para ano, a fazermos mais e melhor”.
A cerimónia de entrega do galardão vai desenrolar-se no dia 28 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

-
Paíshá 1 semana
Corpo encontrado esta quinta-feira pertence a homem desaparecido desde 05 de fevereiro
-
Desportohá 7 dias
“Vai ser um jogo difícil, mas queremos conquistar os três pontos”
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Chuva está de regresso com uma descida das temperaturas esta sexta-feira
-
Paíshá 2 dias
Idade mínima para casar aumenta para os 18 anos. Proteção dos direitos dos jovens em questão