Famalicão
Famalicão: Clube Sénior da Associação Gerações abre novo polo em Vermoim

A Associação Gerações, em parceria com a Junta de Freguesia local, vai instalar na autarquia de Vermoim um pólo do seu Clube Sénior, no âmbito do projeto ‘Clube Sénior+Proximidade’.
O objetivo principal do projeto é fazer chegar esta valência social a outras freguesias e localidades, alcançando outros seniores que não têm facilidade de se deslocar à sede da Associação Gerações, em Vila Nova de Famalicão.
O Clube Sénior, criado em 2010 para responder às necessidades das pessoas com mais de 55 anos e com 180 seniores inscritos atualmente, visa dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educativas e de convívio. Desta forma, promove o envelhecimento ativo e saudável dos idosos, retardando ao máximo a institucionalização e favorecendo um envelhecimento seguro e de qualidade no ambiente domiciliário.
Para preparar o arranque do Pólo de Vermoim do Clube Sénior da Associação Gerações, será realizada uma reunião aberta a todos os interessados e seus familiares no próximo dia 24 de novembro, às 17 horas, na Igreja Paroquial. O objetivo é iniciar as atividades o mais rapidamente possível.
As técnicas da Associação Gerações, Cristiana Oliveira e Raquel Leitão, vão dinamizar este encontro com os seniores de Vermoim para apresentar as iniciativas planejadas, com ênfase na ‘estimulação cognitiva (treino da memória)’, ‘inclusão digital’ e ‘arteterapia (arte com agulhas)’.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 5 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 3 horas
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento