Famalicão
Famalicão: Grupo albanês que roubou carro e armas da GNR começa a ser julgado sob fortes medidas de segurança
Um grupo de assaltantes de nacionalidade albanesa vai começar a ser julgado, esta sexta-feira, Braga, sob fortes medidas de segurança, de acordo com o JN.
O grupo que, segundo o Ministério Público, roubou artigos num valor superior a meio milhão de euros, em Famalicão, Braga e Esposende, foi também responsável pelo furto de armas e um carro da GNR, que usaram para fugir para Espanha.
Dois destes elementos foram intercetados pelas autoridades em Vila Nova de Cerveira, em fevereiro deste ano, enquanto que um terceiro elemento terá conseguido fugir num carro roubado à GNR, equipado com arma metralhadora e caçadeira para a Galiza.
Apesar das autoridades terem conseguido recuperar as armas e veículo um dia depois, o paradeiro do suspeito nunca mais foi conhecido.
O julgamento recai agora sobre os outros dois membros, agora acusados de associação criminosa, furto qualificado e falsificação de documentos.
Ter-se-ão apoderado de artigos num valor superior a meio milhão de euros e usam estratégias avançadas para não serem detetados pelas autoridades, como o uso de walkie-talkies, em vez de telemóveis, usavam detetores de sinais de rede e outros aparelhos, que facilitavam a entrada em casas de luxo, de madrugada, quando os moradores estavam ausentes.
Foto: Joaquim Gomes/JN
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
Roubaram a cadeira de rodas elétrica de um atleta paralímpico do FC Porto. Família procura informações
-
Braga7 dias ago
Suspeito de mais de 40 crimes de abuso de crianças em Braga detido pela Polícia Judiciária
-
Região5 dias ago
Colisão entre dois carros provoca quatro feridos na EN 14, na Trofa
-
Desporto2 dias ago
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025