Famalicão
Famalicão: Grupo albanês que roubou carro e armas da GNR começa a ser julgado sob fortes medidas de segurança
Um grupo de assaltantes de nacionalidade albanesa vai começar a ser julgado, esta sexta-feira, Braga, sob fortes medidas de segurança, de acordo com o JN.
O grupo que, segundo o Ministério Público, roubou artigos num valor superior a meio milhão de euros, em Famalicão, Braga e Esposende, foi também responsável pelo furto de armas e um carro da GNR, que usaram para fugir para Espanha.
Dois destes elementos foram intercetados pelas autoridades em Vila Nova de Cerveira, em fevereiro deste ano, enquanto que um terceiro elemento terá conseguido fugir num carro roubado à GNR, equipado com arma metralhadora e caçadeira para a Galiza.
Apesar das autoridades terem conseguido recuperar as armas e veículo um dia depois, o paradeiro do suspeito nunca mais foi conhecido.
O julgamento recai agora sobre os outros dois membros, agora acusados de associação criminosa, furto qualificado e falsificação de documentos.
Ter-se-ão apoderado de artigos num valor superior a meio milhão de euros e usam estratégias avançadas para não serem detetados pelas autoridades, como o uso de walkie-talkies, em vez de telemóveis, usavam detetores de sinais de rede e outros aparelhos, que facilitavam a entrada em casas de luxo, de madrugada, quando os moradores estavam ausentes.
Foto: Joaquim Gomes/JN
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave
-
Famalicãohá 4 dias
Boas práticas de desenvolvimento sustentável de Famalicão distinguidas com a Bandeira Verde ECOXXI
-
Paíshá 2 dias
Homem que matou agente municipal em França detido pela PJ na Póvoa do Lanhoso