Famalicão
Famalicão: Casa do Artista Amador apresenta filme “1965/ Panreal, um edifício de Nadir Afonso” esta quinta-feira

A Casa do Artista Amador, no concelho de Famalicão, apresenta esta quinta-feira o filme “1965/ Panreal, um edifício de Nadir Afonso” do realizador José Paulo Santos, que esteve presente em 168 Festivais Internacionais de Cinema tendo somado 190 Prémios.
O encontro tem hora marcada para as 21:30 e a entrada é livre.
Sinopse:
O “Alçapão, academia de teatro, educação e cultura” apresenta-nos o sarau 2023 – está tudo bem assim e não podia ser de outra forma, através de uma metáfora baseada na peça “O envelope” escrita por Spiro Scimone, ator e dramaturgo siciliano que a descreve como uma parábola da “democracia” moderna. A peça estabelece uma mistura distinta de diálogos entre o absurdo de Beckett e a ansiedade “Do Processo” kafkiano, induzida pelo desconforto da pressão de uma autoridade (desconhecida).
Na antevéspera dos 50 anos sobre a revolução de 25 de ABRIL, o envelope é também um alerta para a compreensão da linha ténue que pode separar a democracia da autocracia e o quanto são ainda possíveis as tentativas totalitárias de poder e de liderança e a sua capacidade de in-justificadamente anularem direitos fundamentais e constitucionais como a liberdade, liberdade de expressão e de reunião e a justiça é a sua negação. Algumas reminiscências daquilo que foi o Estado Novo e o totalitarismo do antigo regime serão facilmente identificadas.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia
-
Paíshá 1 semana
Federação Portuguesa do Pulmão pede avanço nos processos de rastreio
-
Desportohá 5 dias
Riba d’Ave Hóquei Clube volta a reunir, este sábado, para tentar ultrapassar vazio diretivo
-
Bragahá 2 dias
Braga: Veículo consumido por incêndio enquanto circulava na A3 em Priscos