Famalicão
Famalicão aumenta capacidade de resposta social para jovens e adultos com deficiência
Um novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) está prestes a ser inaugurado em Famalicão. Na passada terça-feira, dia 7 de novembro, foi assinado o auto de consignação para a construção da Casa do Pinheiral, o mais recente empreendimento da ACIP em Antas.
O acordo foi formalizado entre a ACIP e a empresa local, Larestil Construções, Lda. Esta última será responsável pela edificação da futura estrutura da instituição, concebida para acomodar até 30 jovens e adultos com deficiência e incapacidade.
A obra, com um prazo de execução estimado de 18 meses e um investimento previsto de cerca de 1,7 milhões de euros, implica a construção integral da instalação no local do Pinheiral, em Antas. Este terreno foi cedido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, mediante um regime de direito de superfície, e abrange uma área bruta próxima dos três mil metros quadrados.
O autarca famalicense, que marcou presença na cerimónia da passada terça-feira, referiu que este “projeto social vai permitir dar resposta a cidadãos que precisam do nosso apoio”. “A ACIP, assim como outras instituições de solidariedade social do concelho têm trilhado, em parceria com a Câmara Municipal, um caminho que tem permitido ajudar cada vez mais famílias” destacou Mário Passos.
Francisco Lima, presidente da Administração da ACIP, disse que a assinatura do auto de consignação da Casa do Pinheiral foi mais uma “demonstração à comunidade do nosso empenho, do nosso profissionalismo e da nossa determinação por esta grande obra de apoio social”. “Há 24 anos que esta é a nossa missão”, acrescentou.
-
Famalicãohá 1 semana
Joane transforma-se em “Vila de Natal” com magia e tradição
-
Paíshá 4 dias
Solidariedade: ASAE doou mais de 1.800 peças de calçado e vestuário apreendido
-
Bragahá 2 dias
PSP: Suspeito de furtar carro em Braga encontrado a dormir no seu interior em Gaia
-
Famalicãohá 1 semana
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos