Famalicão
Famalicenses já depositaram mais de 13 toneladas de cápsulas de café usadas

Segue a bom ritmo o programa da Câmara Municipal de Famalicão para a recolha e valorização de cápsulas de café usadas, iniciado em finais de 2023.
Concluído um ano da sua implementação, o município totaliza cerca de 13 toneladas destes resíduos, depositados pelos famalicenses.
Tal, foi conseguido através dos 20 capsulões instalados incialmente pela autarquia e por mais 30 colocados mais recentemente, neste mês de outubro, nas diversas freguesias do concelho.
Este projeto foi desenvolvido a partir de um protocolo celebrado entre o município de Vila Nova de Famalicão, a AICC – Associação Industrial e Comercial do Café e diversas empresas do ramo que comercializam café em capsula, em Portugal.
No decorrer deste processo, as partes em plástico e alumínio das capsulas recolhidas serão recicladas e as borras e/ou os filtros de café vão seguir para compostagem.
“Os famalicenses que queiram reciclar estes materiais devem inserir as cápsulas de café usadas num saco de plástico fechado, dirigir-se a um dos capsulões disponíveis em todo concelho e depositá-lo dentro do equipamento. A localização dos capsulões pode ser consultada no site do município, em www.famalicao.pt/recolha-de-capsulas-de-cafe“, lembra a Câmara Municipal de Famalicão.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações
-
Paíshá 7 dias
Braga/Porto: PJ fez buscas em diversos organismos públicos esta quinta-feira
-
Desportohá 5 dias
Bruno Carvalho é eleito novo presidente do Riba d’Ave Hóquei Clube
-
Paíshá 2 dias
Centro: Pelo menos 39 pessoas feridas após acidente de autocarro