Desporto
Hóquei: Riba d’Ave não consegui somar pontos na 1.ª jornada apesar de jogo intenso
A equipa do Riba d’Ave HC esteve em competição, neste último domingo, jogo que assinalou a sua estreia em mais uma edição do principal campeonato português de hóquei em patins, para o qual se deslocou para enfrentar os seus rivais do Oliveirense, que venceram por 2-0.
Aqui, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, estiveram perante meia cerca de meia centena de adeptos ribadavenses, que assistiram a um jogo bem disputado pelas duas equipas.
Logo ao início da 2.º parte, depois de 25 minutos sem mudanças no marcador, Nanu Castro e Gustavo Pato, foram impedidos de marcar por uma defesa de Xano Edo e uma bola à trave, respetivamente.
Pouco tempo depois, na ressaca das investidas do emblema de Famalicão, o francês Bruno Di Benedetto, do Oliveirense, seria o primeiro a pontuar.
Momentos mais tarde, o Oliveirense ampliou sua a vantagem através do argentino Facundo Navarro, que faturou após uma jogada desenvolvida com o famalicense Diogo Abreu, depois de terem conseguido libertar a bola dos defesas ribadavenses.
Destaque ainda para um livre direto a favor do Riba d’Ave HC, assinalado por Marco Posito, uma oportunidade importante para o coletivo de Raúl Meca, que infelizmente acabou desperdiçada, logo após a marcação do 0-2.
Apesar disto, a Oliveirense também não foi capaz de adicionar mais pontos ao marcador, mesmo com um pénalti a seu favor nos minutos finais da partida, tentado por Marc Torra, mas defendido por Shehda.
No próximo Sábado, 26 de outubro às 18:3,0, a formação famalicense recebe, no Parque das Tílias, o Sporting Clube de Tomar/IP.
Estes, deslocam-se até aqui após uma derrota (3-4) na 1ª jornada, em casa, com a AD Sanjoanense.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Prémio de 60 mil euros da Lotaria Clássica saiu a um apostador em Famalicão
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 6 dias
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 3 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios