Famalicão
Famalicão: Centro Social de Castelões celebrou 48 anos de vida
No passado sábado, dia 7 de outubro, o Centro Social da Paróquia de Castelões (CSPC) celebrou 48 anos de existência e 40 anos de fundação. Esta instituição particular de solidariedade social (IPSS) foi estabelecida em 1975 e inaugurada em 1983. Ao longo dos anos, o CSPC tem destacado o seu compromisso em cuidar de diversos grupos etários, desde a infância até à terceira idade.
Após a celebração da eucaristia ao final da tarde, teve lugar uma cerimónia solene, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Mário Passos; o presidente da Junta, Francisco Sá; e outros convidados, incluindo as primeiras educadoras, a primeira auxiliar de educação e a primeira cozinheira da instituição. Estes convidados recordaram com carinho os primeiros passos desta instituição.
O edil, Mário Passos, durante o seu discurso, elogiou o trabalho notável realizado pela instituição em prol da comunidade castelonense, enaltecendo a sua contribuição valiosa para a rede solidária e social do concelho. O autarca expressou gratidão pelo contributo do Centro de Castelões, de todos os colaboradores e dos seus dirigentes, destacando o seu papel “inestimável” ao longo dos anos.
Da mesma forma, Francisco Sá, autarca da freguesia, além de realçar o significativo contributo da instituição na área social, assumiu o compromisso de manter a “excelente” colaboração entre as duas entidades.
O padre José Carlos Barbosa, presidente do CSPC, assegurou que o Centro continuará a cumprir a sua missão na promoção da solidariedade, respondendo às expetativas da população. Reforçará a sua atuação em todas as suas valências, tornando-se uma instituição mais próxima, dinâmica e também sustentável a nível ambiental.
Neste mesmo sábado, os escuteiros de Castelões também celebraram 48 anos de atividade. Flávio Campos, chefe do agrupamento, recordou a importância deste movimento na formação integral de muitas crianças e jovens da freguesia.
No encerramento da cerimónia, entoaram-se os parabéns ao Centro Social e aos escuteiros. Seguiu-se uma sessão de fogo de artifício, um jantar e a noite culminou com uma atuação da banda Missio.
-
Barceloshá 1 semana
Festa das Cruzes de Barcelos considerada Património Cultural Imaterial de Portugal
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Fradelos
-
Famalicãohá 5 dias
Parlamento aprovou hoje desagregação de uniões de freguesias
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Fuga de cloro obriga à criação de perímetro de segurança em Fradelos