Famalicão
Famalicão: Novo presidente da Câmara Mário Passos toma posse este domingo
O recentemente eleito candidato da coligação Mais Ação, Mais Famalicão, Mário Passos, toma posse no próximo domingo, dia 10 de outubro, como o sétimo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão da III República, sucedendo a Paulo Cunha que exerce o cargo desde 2013.
Com hora marcada para as 16:30, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, esta cerimónia será presidida pelo presidente da Assembleia reeleito, Nuno Melo, numa sessão onde serão também empossados os 11 vereadores que vão compor o executivo municipal: sete eleitos pela Coligação Partido Social Democrata (PSD) / Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) e quatro eleitos pelo Partido Socialista (PS).
Para a Assembleia Municipal, tomam posse cerca de 35 deputados eleitos: 20 da Coligação PSD/CDS-PP, 13 do PS, um do Chega e um da Coligação Democrática Unitária (CDU). Integram também a mesma, os 34 Presidentes de Junta de Freguesia que, em conjunto com os deputados eleitos, vão eleger nesta primeira sessão da Assembleia do novo ciclo autárquico, o primeiro e o segundo secretário do órgão.
De lembrar será que o candidato Mário Passos venceu as eleições para a Câmara Municipal com 52,88% dos votos, angariando as intenções de voto de 40.143 eleitores famalicenses. O presidente recém-eleito nasceu na freguesia de Nine em 1966 e licenciou-se, no ano de 1991, no curso de Física e Química, pela Universidade do Minho (UM). Nesse mesmo ano, ingressou no grupo disciplinar do Departamento de Química da Escola de Ciências da UM, iniciando, assim, a sua carreira académica como assistente estagiário.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Movimento “Porto sem Portagens” quer eliminar pagamentos na A4, A28, A29, A41 e A42
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Gavião inaugurou novo relvado sintético e iluminação do seu Parque Polidesportivo
-
Famalicãohá 4 dias
FC Famalicão: Kaiky Naves do Palmeiras poderá ser novo reforço
-
Paíshá 2 dias
PSP registou 69 mortos e mais de 49 mil acidentes rodoviários entre janeiro e outubro