Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: “Somos a segunda defesa menos batida” (…) mas “precisamos de fazer golos” diz Armando Evangelista

Publicado

em

O treinador do Famalicão perspetivou hoje muitas dificuldades frente ao Rio Ave, na sexta-feira, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas salientou que o foco está no regresso às vitórias.

Armando Evangelista garantiu que está tranquilo com o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores, assegurando que isso lhe dá confiança de que o regresso aos triunfos está próximo, depois de uma derrota e três empates.

“Trabalhámos bem, com foco no Rio Ave, cientes das dificuldades que vamos ter pela frente. O Rio Ave, em casa, ainda não perdeu. Vamos ter um estádio em que as condições climatéricas, nomeadamente o vento, podem ser uma condicionante. Mas, dentro dessas condicionantes, procurámos uma estratégia para contrariar isso tudo”, referiu o técnico, em conferência de imprensa.

O Famalicão ficou em ‘branco’ nos últimos dois jogos e o técnico assumiu que todo o grupo sabe que é necessário marcar golos, mas desvalorizou esse cenário.

“Precisamos de fazer golos, são factos e não há que esconder. Nos últimos três jogos, não ganhámos, mas também não perdemos, e estivemos mais próximos de ganhar do que de perder. Podemos olhar para isto de duas formas, também para a coesão defensiva que temos demonstrado. Somos a segunda defesa menos batida. Mais importante do que fazer ou não golos, é aquilo que temos produzido. A evolução, o foco e o trabalho que eles têm demonstrado mostra que estamos muito mais próximos de voltar às vitórias”, frisou.

Armando Evangelista afiançou ainda que a equipa não está “ansiosa” pela falta de vitórias.

“É óbvio que nós não queremos empatar. E os jogadores querem ganhar tanto como os nossos adeptos, como a equipa técnica, a direção. Toda a gente quer ganhar. Mas estão tranquilos porque têm a noção daquilo que têm produzido. Não me parece que a equipa esteja mais ansiosa por isso”, prosseguiu.

Sobre o percurso do Rio Ave, goleado por 4-0 em Braga na última ronda, o treinador famalicense salientou a competência da equipa técnica e garantiu que nem sempre o que é feito em campo corresponde ao resultado final dos jogos.

“Todas as equipas passam por ciclos positivos, ciclos negativos, ciclos intermédios. E é óbvio que quando se passa por um ciclo que não é tão positivo e que não vai ao encontro das expectativas dos adeptos, existe contestação. Conheço bem o [Luís] Freire e sei a sua competência e também sei que o que eles têm feito não vai ao encontro de alguns resultados que têm apresentado. Nós temos é que estar focados na nossa estratégia e em querer ganhar”, concluiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 12 pontos, joga na sexta-feira, a partir das 20:30, em Vila do Conde, com o Rio Ave, no 12.º lugar, com sete, numa partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 6 horas

Veja os golos! Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão

O Rio Ave FC e o FC Famalicão empataram a uma bola esta noite no Estádio dos Arcos em Vila...

Póvoa de Varzimhá 10 horas

Homem que disparou arma de fogo contra carro de um casal na A28 detido pela Polícia Judiciária

Foi agora detido pela Polícia Judiciária um homem, de 30 anos, que havia baleado por três vezes um automóvel que...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão promove workshop sobre desenho e gravação a laser gratuito

O município de Famalicão leva a cabo, através do projeto “Famalicão MadeIN”, uma iniciativa que irá consistir num workshop dedicado...

Barceloshá 10 horas

Empresa que distribuía cannabis e LSD, em Barcelos desmantelada pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma empresa que distribuía canábis e LSD, em Barcelos, e deteve um casal que estava...

Bragahá 11 horas

Atropelamento mortal corta circulação ferroviária na Linha do Minho

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio que seguia na Linha do Minho, em São Pedro da Torre, no...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Dia Mundial da Saúde Mental assinalado com conferência na Universidade Lusíada

Famalicão assinala, no dia 10 de outubro (quinta-feira) o Dia Mundial da Saúde Mental, um evento realizado no auditório da...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: antigo posto de turismo vai dar lugar a espaço de convívio para seniores

A Câmara de Famalicão vai criar um espaço de convívio para os seniores famalicenses, no centro da cidade. A novidade...

Famalicãohá 14 horas

Chuva: Famalicão sob Aviso Amarelo este sábado e domingo

Famalicão espera um fim de semana com condições meteorológicas mais adversas, depois de alguns dias com precipitação ligeira, de acordo...

Famalicãohá 14 horas

Novo Passe Ferroviário estará disponível a partir de 21 de outubro por 20 euros

O Passe Ferroviário Verde, de 20 euros, entra em vigor em 21 de outubro, estimando-se que abranja 29,9 milhões de...

Desportohá 15 horas

Famalicense Ricardo Velho convocado para a Seleção Nacional por Roberto Martinez

O guarda-redes Ricardo Velho e o médio Samuel Costa são as novidades na seleção portuguesa de futebol para os encontros...

Arquivo

Mais Vistos