Desporto
Academia famalicense Alex Ryu Jitsu celebrou 50 anos de artes marciais
No dia 24 de Setembro, teve a cerimónia do 50º aniversário da criação da arte marcial portuguesa, Alex Ryu Jitsu, fundada e moldada ao longo das décadas pelo famalicense, Grão Mestre Alexandre Carvalho.
Neste evento, que reuniu cerca de 350 pessoas, não se tratou apenas de uma comemoração da história do Alex Ryu Jitsu, mas também uma celebração dos valores intrínsecos das artes marciais e do compromisso incansável de todos os envolvidos.
Aqui, marcaram presença, o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, assim como o Vereador do Associativismo, Cultura e Desporto, Pedro Oliveira.
Também nesta celebração, instrutores, atletas, encarregados de educação e presidentes de juntas de freguesia, marcaram presença para celebrar este marco significativo na história deste emblema.
Mário Passos sublinhou a promoção que este clube fez ao nome da cidade de Famalicão, em Portugal e no mundo, conquistando dezenas de troféus nacionais e internacionais.
Este agradeceu ainda a esta organização, por não apenas formar grandes campeões desportivos, mas também por contribuir para a formação e desenvolvimento ético e cívico de milhares de cidadãos.
A celebração incluiu diversas homenagens a personalidades que desempenharam um papeis fundamentais na história do Alex Ryu Jitsu.
O Município de Vila Nova de Famalicão, representado pelo seu Presidente da Câmara, recebeu uma distinção especial em reconhecimento ao seu apoio à organização e à comunidade famalicense na construção da história da entidade aniversariante.
O Mestre Alexandre Carvalho, fundador do Alex Ryu Jitsu, foi honrado pela sua visão e determinação na promoção das artes marciais no concelho de Vila Nova de Famalicão, em Portugal e no mundo.
Além disso, foram homenageadas as parcerias fundamentais da aniversariante com academias que partilham o compromisso com o crescimento e desenvolvimento da excelência nas artes marciais. As academias homenageadas incluíram Antas, Calendário Lousado, Gavião, Casa do Lago, Santo Tirso, Vermoim, Vizela, Mogege, Joane, Arnoso, Landim, Nine, Mouquim, Trofa, Louro, V. N. Famalicão, Tadim, Pousada de Saramagos, Bairro, Cavalões e Ribeirão. O reconhecimento dessas academias demonstrou o forte vínculo que une a comunidade do Alex Ryu Jitsu.
O momento mais comovente e aplaudido do evento foi, sem dúvida, o discurso do Presidente da Organização Alex Ryu Jitsu, que partilhou a sua jornada pessoal nas artes marciais.
No discurso, realçou as notáveis vitórias alcançadas no Sul de Espanha, especialmente com os atletas de KO, e reconheceu os grandes talentos atuais em todas as vertentes, incluindo Light-Contact, K.O. e Defesa Pessoal. Além disso, enfatizou a importância do aspecto psicológico nas artes marciais, que vai para além da técnica, centrando-se na formação cívica dos seus praticantes e reiterando as contribuições valiosas desta organização para toda a comunidade.
-
Paíshá 1 semana
SNS clarifica que Serviços de Urgência Básica atendem todas as faixas etárias
-
Póvoa de Varzimhá 6 dias
Guimarães/Póvoa de Varzim: ASAE apreende mais de 17 toneladas de alimentos em armazéns ilegais
-
Desportohá 4 dias
Tiago Silva, da EARO, sagra-se vice-campeão no Torneio Jovem do Norte
-
Paíshá 1 dia
Crianças de 4 e 7 anos entre as vítimas mortais de alegado caso de inalação de monóxido de carbono