Famalicão
Famalicão: “Hoje Há Histórias na Cidade” volta ao Parque da Devesa neste mês de setembro
A Associação Gerações promove, na tarde do próximo dia 28 de setembro, no Parque da Devesa, em Famalicão, a décima edição do seu projeto cultural “Hoje há histórias na cidade”. Depois de dois adiamentos em maio, por motivos de mau tempo, as Histórias regressam em setembro, com a esperança de que o S. Pedro seja “amigo” da instituição, das crianças e das suas famílias.
O programa arranca pelas 14h30 com a representação, em simultâneo e em diferentes espaços da área do lago, de quatro histórias selecionadas pela Associação Gerações, rodando as pessoas de história em história até ao final da tarde.
A primeira história, intitulada “Quatro Estações”, acompanha uma menina e o seu cãozinho na sua aventura pela primavera, verão, outono e inverno em apenas um dia. Cada estação é acompanhada por uma melodia do compositor António Vivaldi.
“O Príncipe (Des)Encantado”, da autoria da Educadora Ana Rita Barroso, da Associação Gerações, entra também em cena e conta-nos a história do encantado príncipe Floriano que desvenda todas as aventuras que viveu até conseguir descobrir o “verdadeiro felizes para sempre”. Esta interpretação marca também o lançamento oficial do livro, da Editora Cordel D`Prata.
“Todos viram um gato”, com a pergunta “quando vês um gato o que vês?” é uma história que é uma ode à observação, à curiosidade e à imaginação, com o autor mostrar as várias vidas de um gato e como ele muda, dependendo de quem o vê… um livro para refletir sobre as diversas formas de observar e sentir o mundo.
As quatro histórias são dirigidas a todas as famílias com bebés e crianças até aos 12 anos de idade, mas que serão igualmente apreciadas por adultos e adolescentes de todas as faixas etárias.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Edifício da Lameiras será requalificado com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
-
Regiãohá 6 dias
Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves
-
Sociedadehá 3 dias
Ciclista colhido por carro em Esposende
-
Paíshá 10 horas
ASAE fiscalizou estabelecimentos de “fast food”: Um encerramento e 21 processos instaurados