Famalicão
Famalicão: PAN questiona Câmara sobre pessoas a viver em armazém em Esmeriz
O núcleo famalicense do partido PAN de Famalicão endereçou à Câmara Municipal um conjunto de questões referentes à utilização de um armazém industrial como habitação para imigrantes na freguesia de Esmeriz, depois de terem sido alertados para tal.
O partido questiona a autarquia quanto à legalidade da utilização deste tipo de edifícios como habitação e se o mesmo responde a condições básicas de habitabilidade.
Os responsáveis do partido Pessoas Animais Natureza, questionam especificamente sobre quantas pessoas habitam este edifício no momento qual o valor mensal cobrado a estas pessoas, e se mais casos semelhantes se estão a verificar no concelho.
“A confirmar-se, este poderá ser mais um caso de “armazenamento” de pessoas no concelho de Famalicão. O edifício em questão não apresenta, aparentemente, as condições mínimas para ser utilizado como habitação, sendo que já não é a primeira vez que alertamos para este tipo de situação. É notório o aumento da população imigrante no concelho, pelo que consideramos fundamental que a Câmara Municipal acompanhe de perto estas realidades, que podem potenciar a ocorrência de casos de exploração laboral e desrespeito pelos mais elementares Direitos Humanos”, diz a líder do núcleo famalicense do partido, Sandra Pimenta.
PASSOU EM DIRETO
-
Região1 semana ago
Dois detidos por caça em zona ilegal na Trofa
-
Famalicão7 dias ago
Movimento “Famalicão em Transição” assinala Dia de Ação Climática este sábado
-
País5 dias ago
Viana do Castelo ilumina-se hoje para o Natal
-
Braga2 dias ago
ASAE apreendeu mais de 3 toneladas de carne de porco em estabelecimento ilegal em Braga