Desporto
Ivo Vieira: “Empatar fora não é mau resultado, mas não era o que queríamos”
FC Famalicão e Moreirense empataram, este domingo, por 2-2, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se nos últimos lugares e ainda à procura da primeira vitória na prova.
A equipa anfitriã inaugurou o marcador aos 11 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Rafael Martins, mas o Famalicão virou o resultado com um ‘bis’ de Simon Banza, aos 20 e 47, antes de André Luís restabelecer a igualdade, aos 71.
O Moreirense continua na ‘cauda’ da classificação, com três pontos, e pode mesmo cair para a zona de despromoção após a conclusão da ronda, tal como o Famalicão, que permanece na 17.ª e penúltima posição, com dois pontos.
Para o treinador do emblema famalicense, Ivo Vieira, o “crescimento da equipa também vem de resultados positivos e da soma de pontos para subir na tabela. Isso faz com que os jogadores possam crescer a nível individual e coletivo. Estamos identificados com o processo, mas precisamos de mais algum tempo para mecanizarmos o que queremos para o jogo.
Normalmente, temos alguns erros. Só há pouco tempo é que ficou consolidado o que vai ser o Famalicão nesta época. Empatar fora não é mau resultado, mas não era o que queríamos, nem de longe nem de perto. Se houvesse alguma equipa a levar os três pontos, seria o Famalicão, pela qualidade de jogo. Tivemos dificuldades nas bolas paradas. Temos uma panóplia de juventude que precisa de entender os momentos do jogo.
Em muitos momentos do jogo, tivemos de baixar as linhas. O Iván Jaime gosta de ter bola e teve necessidade de baixar muitas vezes para pegar nela. Isso foi retificado no início da segunda parte. Os espaços surgem consoante o que os adversários fazem. Sofremos dois golos de bola parada. Trabalhámos muito para nos colocarmos em vantagem.
Quando uma equipa quer ganhar, mete muita gente na frente. Atacámos no final e a equipa partiu-se. Não falhámos no final por questões psicológicas ou físicas. Poderíamos ter tomado melhores decisões com bola.
O Simon [Banza] é mais um atleta que chegou. Tem uma semana de trabalho connosco. É um jogador que se vai identificar com o processo. Não acredito muito em ‘varinhas de condão’, nem em ‘olhar para o céu’. Se olharmos para estes jogadores individualmente, não é fácil encontrar melhor. Temos alguns jogadores com maturidade, como os laterais, mas a equipa precisa de sentir os momentos do jogo. No segundo golo do Moreirense, não podemos permitir o que aconteceu”.
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: D. Melinha celebrou 102 anos de vida com família e amigos em Ruivães
-
Guimarãeshá 3 dias
Guimarães: Ministério Público pede 25 anos de prisão para homem acusado de várias violações
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Mulher de 41 anos detida pela PSP por condução sem carta esta madrugada
-
Desportohá 1 semana
Árbitro famalicense João Pinheiro vai dirigir o ‘derby’ entre Sporting e Benfica este sábado