Famalicão
Famalicão: avô suspeito de violar neta fica em prisão preventiva
O juiz de nstrução criminal do Tribunal de Famalicão determinou, esta quarta-feira, a prisão preventiva, por violação das medidas de coação que lhe haviam sido impostas, de um homem de 77 anos, residente no concelho famalciense, que tinha sido detido pela Polícia Judiciária de Braga, no dia 20 deste mês, por suspeita de abuso sexual sobre uma neta, de 13 anos.
O homem ficou a aguardar o julgamento em liberdade, mas proibindo-o de ter contactos com a vítima e ainda com a obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades policiais.
Esta quinta-feira, o Jornal de Notícias avança que o arguido voltou para a casa da filha, local onde terão ocorrido os crimes, o que levou a família a avisar as autoridades. Conduzido de novo ao tribunal, foi-lhe decretada a medida de prisão preventiva.
Apesar de já ter sido condenado por crimes de “igual natureza”, nomeadamente por pornografia de menores, o septuagenário havia sido libertado, dada a sua idade e os problemas de saúde de que padece
Segundo a PJ, “o alegado abuso, agravado por relação familiar e de coabitação entre o suspeito e vítima, foi denunciado pela criança a outros familiares e, posteriormente, reportado às autoridades que, de imediato, iniciaram a investigação, culminando com a consolidação dos elementos de prova e consequente detenção do homem”.
PASSOU EM DIRETO
-
Economia1 semana ago
Carregamento de veículos elétricos na rede pública pode ser duas vezes mais caro do que em casa
-
Famalicão7 dias ago
Famalicão: Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures reúnem-se para celebrar Magusto este domingo
-
Famalicão4 dias ago
Alunos da Escola Básica Conde de Arnoso participam em ação sobre bullying e cyberbullying
-
Famalicão2 dias ago
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”