Famalicão
Projeto Local Promotor de Qualificações combate baixa qualificação
Desde abril que 30 adultos estão a frequentar o projeto que é promovido pelo Centro Qualifica do Município de Vila Nova de Famalicão, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que tem como objetivo preparar estes adultos para a conclusão de um nível de escolaridade básica.
As aulas estão a decorrer nas freguesias de Riba D’Ave, Joane, Ribeirão, e Vila Nova de Famalicão com adultos que procuram aqui melhorar as suas baixas ou inexistentes qualificações de literacia.
Este projeto oferece uma abordagem prática, com atividades interativas que incentivam o desenvolvimento das habilidades linguísticas. Os adultos têm a oportunidade de participar em simulações de situações da vida real, debates temáticos e atividades colaborativas, tudo projetado para consolidar as aprendizagens e promover a capacitação e a autonomia na sociedade, preparando-os para os desafios e oportunidades do século XXI.
O Projeto Local Promotor de Qualificação tem como principais destinatários adultos sem escolaridade ou com baixos níveis de qualificação, inferior ao 9.º ano, e que procuram obter novas qualificações ao nível do 4º ano, do 6º ano ou o 9º ano de escolaridade. A ação tem como meta acompanhar 200 adultos até ao final de 2025.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online ou em qualquer polo do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão, ou nos Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Padre Benjamim Salgado em Joane e Didáxis de Riba de Ave.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: semana inicia com sol e subida da temperatura máxima
-
Desportohá 1 semana
Mais de 1200 alunos participaram esta terça feira no corta-mato do Agrupamento de Escolas Dom Sancho I
-
Paíshá 6 dias
Dono de ourivesaria detido após balear assaltante em Ponte de Lima esta quarta-feira
-
Mundohá 3 dias
Espanha: Pelo menos 211 pessoas morreram nas inundações