Famalicão
Famalicão: PCP questiona Governo sobre despedimento de subcontratados da Continental de Lousado
O núcleo do PCP de Famalicão questiona o Governo sobre o despedimento de 12 trabalhadores da Schnellecke Logistics, subcontratados pela fabricante de pneus Continental, de Lousado.
De acordo com a posição da Comissão Concelhia de V. N. de Famalicão do PCP, “este despedimento é injustificado e confronta os direitos dos trabalhadores”, e apontam ainda que tal posição é defendida pela empresa para “salvaguardar a sua vertente lucrativa, sem qualquer pudor jurídico ou responsabilidade social”.
Para os responsáveis do PCP, “a empresa chega ao desplante de referir que os grupo de 12 trabalhadores a despedir auferem salários mais elevados que os demais colegas e que, por esse motivo e com a finalidade de reduzir custos, despede os trabalhadores que ficam fora da sua linha estratégica de precarização e exploração”.
Os mesmos, dizem também não compreender a “atitude passiva da Autoridade para as Condições do Trabalho”, que, no seu ponto de vista, deveria promover a igualdade salarial, “já que esta mantém no seu quadro trabalhadores que desenvolvem as mesmas tarefas e especificidades laborais, auferindo menor remuneração do que os seus 12 colegas, todos alvo de despedimento”.
As perguntas a enviar aos membros do Governo serão as seguintes:
1ª. Pergunta: Conhece o Governo o despedimento colectivo em curso na Schnellecke Logistics, em Vila Nova de Famalicão?
2ª pergunta: Quais as medidas que o Governo irá tomar para defender os postos de trabalho e os direitos destes trabalhadores?
-
Paíshá 1 semana
Consulado da Venezuela em Lisboa foi atacado
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob Aviso Amarelo devido ao frio: “Mínimas” descem até aos zero graus
-
Desportohá 6 dias
Benfica X Famalicão: Lage confiante no seu coletivo apesar de algumas ausências
-
Famalicãohá 3 dias
Nova academia sénior de Seide inicia atividades com enfoque no combate à exclusão social