Desporto
Dupla João Silva/João Paulo destacam-se no Rali Vinho da Madeira
Na cidade do Funchal, ao final da tarde, terminou a quarta das seis provas da Peugeot Rally Cup Ibérica 2023, competição que estreou este fim-de-semana nas ilhas.
O Rali Vinho Madeira foi palco de animadas lutas entre os jovens pilotos da competição monomarca promovida pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha. O resultado final refletiu a importância de conhecer os exigentes troços madeirenses.
A dupla João Silva/João Paulo venceu e convenceu no Rali Vinho Madeira entre os concorrentes à Peugeot Rally Cup Ibérica, mostrando a relevância de conhecer bem os troços da região.
Apesar de estrear na COPA, João Silva é um piloto reconhecido localmente, e seu vasto conhecimento do rali, onde joga em casa, foi um trunfo inigualável. Este venceu 5 das 14 especiais da prova para alcançar a vitória.
Vários pilotos estavam à espreita, incluindo o líder da Peugeot Rally Cup Ibérica, Pedro Antunes, e Sérgi Perez. Foi uma batalha a três, com destaque para a prestação de Antunes e Perez, que correram pela primeira vez em solo madeirense, mas nunca deixaram “fugir” João Silva, compartilhando o triunfo em oito especiais (quatro para cada).
Vítor Sá, pluricampeão madeirense, fez um destaque ao obter o melhor tempo da Power Stage, regressando à competição no Rali Vinho Madeira 2023 com o Peugeot 208 Rally4 da Cup Ibérica.
A fiabilidade dos Peugeot 208 tem sido um denominador comum nesta competição, e os “leões” têm dado que falar. Até o momento, 17 dos 18 Peugeot entraram no parque fechado na primeira etapa, e 14 deles cumpriram a totalidade da prova, mostrando robustez e competitividade significativas num evento com elevado nível de exigência como o Rali Vinho Madeira.
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas
-
Bragahá 6 dias
Jovem desaparecido em Braga há 6 dias foi encontrado com vida
-
Paíshá 4 dias
SNS 24 tem novo serviço de teleconsulta para doentes sem condições para atendimento médico
-
Paíshá 3 dias
Corpo encontrado em Gaia comparado com o de jovem de 26 anos desaparecido desde 03 de dezembro. Família não perde a esperança