Famalicão
Famalicão: Catalães Pol Battle e Rita Payés abrem palco do Devesa Sunset esta sexta-feira
Pol Batlle e Rita Payés, ambos catalães, serão os responsáveis por dar as boas-vindas a mais uma edição do Devesa Sunset em Vila Nova de Famalicão. Os concertos intimistas ao pôr do sol estão de volta ao Parque da Devesa nesta sexta-feira, 4 de agosto. Além deles, o restante cartaz da iniciativa promovida pela autarquia local conta com Cassete Pirata, Bia Maria & Carlos Sanches e Salvador Sobral.
Pol Batlle, compositor e cantor, apresentará ao público português o seu primeiro disco “Salt Mortal”, produzido pelo galardoado Grammy Latino Juan Berbín. Este estará acompanhado pela inconfundível voz de Rita Payés, e a tour de apresentação do álbum já passou por países como Espanha e Itália.
No dia 11 de agosto, é a vez dos Cassete Pirata, um nome seguro da cena indie portuguesa, subirem ao palco do Devesa Sunset. A banda é composta por Pir (voz e guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas e voz) e Margarida Campelo (teclas e voz). Em 2017, deram-se a conhecer através de um EP homónimo produzido por Benjamim, e desde então lançaram os álbuns “A Montra” em 2019 e “A Semente” em 2021. Para 2023, a banda promete novos singles e trabalhos futuros.
Já no dia 18 de agosto, é a vez de Bia Maria & Carlos Sanches subirem ao palco. Unidos pela vontade de contar histórias através de canções, os artistas têm trilhado caminho por salas e festivais nacionais. Bia Maria lançou o EP “Do Roberto”, considerado um dos melhores do ano pela crítica, enquanto Carlos Sanches lançou “A Migração das Andorinhas”, com menção honrosa nos prémios “Novos Talentos Fnac” com “Clara em Contraluz”. O concerto celebra o encontro de estilos e vivências, mas sobretudo a amizade entre os artistas.
O Devesa Sunset encerra no dia 25 de agosto com Salvador Sobral, que traz uma apresentação inédita junto aos guitarristas André Santos e Manuel Rocha. O concerto revisitará o seu último álbum “bpm” e revelará um pouco do próximo trabalho de originais, intitulado “Timbre”, com lançamento previsto para 29 de setembro.
O Devesa Sunset realiza-se desde 2015, acontecendo todas as sextas-feiras do mês de agosto, proporcionando um ambiente descontraído que une a cultura à natureza. Os concertos têm lugar junto ao lago do Parque da Devesa, com início às 19h00 e entrada livre.
-
Sociedadehá 1 semana
PSP aconselha: Nesta época de festas, não descure a segurança.
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos abriu este domingo com reflexão sobre inclusão
-
Famalicãohá 5 dias
Associação de Moradores das Lameiras: Uma instituição de referência com olhos no futuro
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: O Grupo Motard Vale Sobre Rodas quer “Fazer as Crianças Sorrir” neste Natal