Famalicão
Famalicão: Programa acompanhar traz atividades educativas a mais de 200 crianças e jovens neste verão

A Câmara Municipal de Famalicão promove, nesta época de verão, o Programa Acompanhar que visa proporcionar, a um grupo de 219 crianças e jovens, atividades pedagógicas durante as férias escolares.
Estas ações, incluem a realização de atividades para o desenvolvimento das competências sociais e emocionais, através da implementação de iniciativas de capacitação em grupo e atividades de educação não formal, sempre baseadas nos pilares da educação: “saber ser”, “saber fazer”, “saber estar” e “saber aprender”.
As atividades em questão são “promovidas nos campos de férias em regime residencial em Famalicão e no Gerês nos meses de Julho e Agosto, em atividades de Educação Ambiental aproveitando o potencial do Parque da Devesa e Parque de Sinçães em Famalicão”, destaca o Município de Famalicão.
Estas crianças e jovens, entre os 6 e os 21 anos, terão a oportunidade de participar numa série de iniciativas como visitas a museus, eventos e espaços culturais, com teatro, dança ou artes visuais, totalizando mais de 350 horas de atividades.
Este programa é desenvolvido em cooperação com o Instituto Português do Desporto e Juventude, através do projeto Eurobairro, PASEC, Agrupamentos de Escolas, Escola Profissional CIOR e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

-
Paíshá 1 semana
Português Tolentino de Mendonça vai substituir Papa Francisco após internamento por bronquite
-
Paíshá 5 dias
Atualização: Bebé de 1 ano ferido em tentativa de atropelamento após rixa na Maia
-
Economiahá 3 dias
Salário médio em Portugal subiu para os 1.602 euros em 2024
-
Paíshá 1 dia
IPST apela à dádiva de sangue após sazonalidade dos vírus respiratórios