Desporto
Famalicão: 114 jovens vítimas de tráfico humano voltam para as suas famílias
Foram 114, o número de jovens resgatados de Famalicão, na sequência de suspeitas de tráfico humano através de uma academia de futebol, na freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, avança a Renascença, sobre este caso, que envolve também o presidente da AG da Liga Portugal, Mário Costa.
Estes jovens pernoitaram em centros de acolhimento no norte do país e serão entregues às respetivas famílias nos seus países de origem, na América do Sul, na África e na Ásia, de acordo com a RTP.
De acordo com o jornal Expresso, estes jovens pagam 500 euros por mês para residir em Portugal, na tentativa de estabelecer contratos com pequenos clubes locais. Mesmo que o consigam continuariam sem receber dinheiro, situação que torna impeditiva a sua saída do país, por não terem os passaportes com eles.
O presidente da AG da Liga Portugal, Mário Costa, estaria a tentar atrair investidores para este modelo de negócio, alega a mesma fonte.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta segunda-feira, estar a acompanhar a situação que envolve o presidente da Assembleia Geral, alvo de buscas, mas que as mesmas não estão relacionadas com as suas funções no organismo.
“Embora os factos relatados em nada estejam relacionados com cargo exercido pelo Dr. Mário Costa na Liga Portugal, está a acompanhar a evolução das diligências, aguardando por mais dados (…) para uma avaliação mais concreta da situação”, começa por dizer o organismo presidido por Pedro Proença.
Na mesma nota, a LPFP lembra o “princípio da presunção de inocência”, ressalvando de “forma intransigente os princípios de ética e transparência da instituição”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera fim de semana de sol e “máximas” de 15 graus
-
Paíshá 6 dias
PSP: Homem de 29 anos arrombou porta de restaurante para furtar ‘tablets’ no Porto
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC
-
Desportohá 1 dia
10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia