Famalicão
Continental foi considerada pela 3.ª vez a melhor fabricante de pneus do mundo
A produtora de pneus multinacional Continental, com fábrica na freguesia de Lousado, em Famalicão, conquistou o prêmio de “Fabricante de Pneus do Ano” pela publicação de comércio internacional Tire Technology International (TTI).
Os Prêmios TTI de Inovação e Excelência são considerados os mais relevantes do setor e reconhecem os mais recentes desenvolvimentos e avanços na tecnologia de pneus em todo o mundo.
Em 2022, os critérios de seleção voltaram a focar-se em inovações tecnológicas que promovem a segurança e a sustentabilidade, com os prêmios a serem atribuidos por um júri internacional integrado por mais de 20 jornalistas e especialistas da indústria de pneus.
Ao longo dos últimos oito anos, esta é a terceira vez que a Continental recebe este reconhecimento, refletindo assim o compromisso da empresa em priorizar a segurança, a sustentabilidade e a inovação tecnológica.
As inovações Continental foram demostradas recentemente com a introdução da ContiRe.Tex-Technology.
Esta permite que a marca alemã substitua os fios convencionais de poliéster na carcaça do pneu por fios reciclados obtidos a partir de garrafas de plástico reprocessadas que vêm exclusivamente de regiões que não possuem reciclagem. A ContiRe.Tex é mais um importante passo da Continental para se tornar a empresa de pneus mais progressiva em termos de responsabilidade ambiental e social.
Bernd Korte, vice-presidente de Desenvolvimento e Industrialização de Plataformas da Continental Pneus, afirma que este reconhecimento “motiva a continuar no caminho que escolhemos: investir continuamente no desenvolvimento de nossos pneus e contribuir significativamente para uma mobilidade segura, econômica e ambientalmente amigável.”
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: CSIF convida para a Caminhada Cultural e Solidária a 01 de dezembro
-
Paíshá 7 dias
Faleceu Celeste Caeiro a mulher que transformou o cravo no símbolo do 25 de Abril de 1974
-
Paíshá 4 dias
Governo atribui 6,80 euros por cada colmeia afetada pelos incêndios
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Dalila Navio de 14 anos representa Portugal numa das mais conceituadas competições de ballet mundial