Famalicão
Famalicão: Violento incêndio na cidade deixa família desalojada

O incêndio que destruiu por completo um edifício no centro da cidade de Famalicão não provocou feridos, mas desalojou uma família, que entretanto já foi realojada, tal como referiu o comandante Sérgio Gomes à FamaTV.
Estiveram no local cerca de 40 bombeiros das duas corporações da cidade, que combateram, durante mais de duas horas, o violento incêndio no centro urbano de Famalicão, mais precisamente no topo sul da Praça D. Maria II. O fogo destrui por completo as instalações do restaurante Dona Pregaria e do bar Classe.
Os bombeiros foram alertados para o fogo pelas 11h50. Rapidamente as chamas tornaram-se violentas e destruíram por completo todo o edifício, que ficou apenas com as paredes ao alto.

Duas horas depois, o incêndio continuava ativo e os operacionais dos Bombeiros de Famalicão e Famalicenses tentavam minimizar os estragos nos edifícios contíguos. Apesar de todos os esforços, que incluíram a utilização de duas auto escadas, o incêndio chegou ao telhado da casa vizinha. Foram precisamente esses danos no telhado que desalojaram a família que vivia no primeiro andar desse prédio.
O rescaldo só começou pelas 15h15 e ainda decorre a esta hora. Para já não são conhecidas as origens do incêndio. Sabe-se apenas que começou na parte da cozinha do restaurante.



-
Paíshá 1 semana
Portugal enfrenta nova época de incêndios com menos operacionais mas mais meios aéreos
-
Bragahá 1 semana
AF Braga: Guarda-redes acusado de agredir árbitro nas Taipas suspenso por 16 meses
-
Paíshá 3 dias
Apagão: INEM esteve sem contacto com os próprios meios
-
Desportohá 1 dia
Sub-23 do FC Famalicão empatam frente ao Torreense