Famalicão
Famalicão: PASEC promove diálogo sobre “Caminhos para mudar o mundo” com mais de 400 jovens
No âmbito do projeto Academia de Simbologia dos Objetivos da Juventude, a PASEC realizou diversas masterclasses de Diálogo Juvenil que reuniram mais de 400 jovens entre os dias 6 e 10 de maio de 2023 na Casa das Ideias da PASEC em Famalicão.
Esta iniciativa também fez parte do ANIMA23 – Encontro Internacional de Animação Sociocultural.
De acordo com o CEO da PASEC, Abraão Costa, “foram sessões espetaculares com os melhores convidados”. Os jovens participantes tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com líderes políticos, jovens empreendedores, personalidades públicas e artistas que, com a sua experiência, mudam a vida de muitos. O desafio consistiu em cada convidado assumir o papel de aprendiz e os jovens participantes o papel de mestres e entrevistadores.
Foram sessões de debate divertidas e com muitas surpresas. As sessões contaram, entre outros, com convidados como: Leonel Rocha (Ex-Vereador do Município de Famalicão e Decisor Político); Sofia Ferreira (Atriz, Formadora e Técnica do Programa Erasmus +); André Santos (Empreendedor); Ricardo Mendes (Vice-Presidente do Município de Famalicão); Rui Batista (Treinador); Paulo Marques (Ex-Piloto do Rally Dakar); Fernando Ilídio Ferreira (Professor Universitário e Investigador); Sara Gomes (Presidente da PASEC); Isabel Filipe (Presidente da APDASC); entre outros.
Tratou-se de um momento de interação com centenas de jovens, em que o ponto de partida foi “O Caminho…” que cada convidado percorreu até aos dias de hoje, as lições mais valiosas que aprendeu e o impacto que os projetos que orientou/participou tiveram. Foram sessões com cerca de uma hora e meia, de forma dinâmica e interativa.
-
Famalicãohá 1 semana
Associação de Moradores das Lameiras: Uma instituição de referência com olhos no futuro
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: O Grupo Motard Vale Sobre Rodas quer “Fazer as Crianças Sorrir” neste Natal
-
Paíshá 3 dias
Qualidade das couves nesta época festiva afetada pela falta de frio
-
Paíshá 1 semana
Acidentes nas estradas de Portugal provocaram mais de 260 mortos em cerca de 20 mil ocorrências registadas