Siga-nos nas redes

Desporto

João Pedro Sousa diz que o Famalicão vai fazer “o possível e o impossível” para poder disputar a final da Taça de Portugal

Publicado

em

O treinador do Famalicão prometeu hoje que a equipa fazer “o possível e o impossível” para tentar vencer o FC Porto no Estádio do Dragão e chegar à final da Taça de Portugal de futebol.

Os famalicenses perderam em casa na primeira mão das meias-finais da prova (2-1), complicando assim a tarefa de seguir em frente, mas João Pedro Sousa acredita que a equipa está motivada e preparada para o desafio.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Estamos motivados, naturalmente ansiosos. É um jogo importante, percebemos as dificuldades que vamos encontrar. Estamos prontos para este desafio. Será difícil, mas vamos tentar ultrapassar. É um orgulho estar na meia-final de uma prova tão importante. Vamos fazer o possível e o impossível para disputar a final”, disse, em conferência de imprensa.

O treinador da formação famalicense revelou que vai apresentar a equipa “com algumas diferenças em relação à primeira mão”, de forma a tentar evitar uma entrada forte do FC Porto.

“O que esperamos do nosso adversário é uma entrada muito forte. Vão querer resolver cedo. Faz parte da forma de jogar do FC Porto. Muito competitiva. Vão tentar anular-nos, pressionar-nos. Vai ser um desafio muito grande para nós, mas estamos motivados”, frisou.

João Pedro Sousa salientou que, independentemente do resultado, a sua equipa “está de parabéns” pelo percurso feito na Taça de Portugal, garantindo, no entanto, que todos estão preparados para disputar o acesso à final.

“Sentimo-nos preparados para disputar o acesso à final. Ninguém nos vai tirar esta vontade, a alegria de disputar este jogo. Vamos para o jogo com alegria, aconteça o que acontecer, os jogadores estão de parabéns pela belíssima Taça de Portugal que fizeram”, vincou.

Com o Famalicão na sétima posição I Liga, a dois pontos de um lugar de qualificação europeia, João Pedro Sousa garantiu não seria um fracasso falhar as provas europeias, mas assume que seria mais especial conseguir alcançar o feito ao vencer a Taça de Portugal.

“Não seria um fracasso falhar as provas europeias e não estou a defender-me. Há uns meses, estávamos na lista de equipas apontadas à descida nas casas de apostas. Agora podemos disputar uma dessas vagas, mas importa o clube estabilizar e estas posições tornarem-se padrão no clube. Vamos tentar ganhar os jogos, mas a Taça é uma competição tão bonita. Chegar à final seria o jogo da nossa época e confesso que seria ainda mais especial do que pela via do campeonato”, confessou.

O Famalicão joga esta quinta-feira, às 20:30, no Estádio do Dragão, com o FC Porto, a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, uma partida que será arbitrada por Manuel Mota, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 4 horas

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 5 horas

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 6 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 9 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 10 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos