Famalicão
Peregrinos encheram Basílica do Santuário de Fátima para celebrar a ressureição do Senhor esta Páscoa
Na manhã deste domingo, decorreu na Basílica da Santíssima Trindade uma assembleia de peregrinos para celebrar a Páscoa da Ressurreição do Senhor. O reitor do Santuário de Fátima presidiu à missa, onde apresentou a Páscoa como “um apelo veemente à nossa fé”, salientando a importância de estarmos atentos aos “muitos sinais da presença de Jesus Cristo vivo, ressuscitado, hoje, no nosso mundo”.
Segundo o padre Carlos Cabecinhas, é possível perceber a presença de Cristo ressuscitado “com os olhos da fé”, seja naqueles que ajudam os outros com amor e dedicação, seja nas pessoas que vencem a indiferença diante do sofrimento alheio. Ele desafiou a assembleia a ser “a presença deste mesmo Cristo vivo e ressuscitado”, através de gestos concretos de amor e atenção aos outros e suas necessidades.
O padre acrescentou ainda que é importante renovar o olhar para reconhecer as diversas formas em que Cristo pode estar presente em nossas vidas, como através de Sua Palavra, nas celebrações eucarísticas, nas pessoas que convivemos e nos acontecimentos que nos cercam. “A presença do Ressuscitado é invisível aos olhos, mas a fé percebe os sinais da sua presença”, concluiu.
À tarde, haverá uma nova celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor na Basílica da Santíssima Trindade, com interpretação em língua gestual portuguesa.
Foto: Santuário de Fátima/DR
-
Regiãohá 1 semana
Onda de furtos em automóveis está a alarmar população de Santo Tirso
-
Paíshá 7 dias
Entregas de Natal comprometidas após greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Moradores da Colina do Ave inauguraram novo parque infantil em Ribeirão com Mário Passos
-
Economiahá 2 horas
Natal: Portugueses compraram mais produtos nos supermercados do que em 2023. Alimentação representa “maior fatia”