Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão vence Moreirense e quebra o ‘jejum’ de vitórias em casa

Publicado

em

O Famalicão venceu, este domingo, o Moreirense, por 2-0, em partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol, num resultado que lhe permitiu quebrar um ‘jejum’ de seis meses sem festejar um triunfo, em casa, para o campeonato.

O fim dessa sequência de dez jogos sem vencer no Municipal de Famalicão começou a ser desenhada no segundo tempo, com os golos de Óscar Aranda, aos 47 minutos, e Sorriso, aos 58, que aproveitaram duas brechas defensivas fatais dos cónegos.

Com este triunfo, os famalicenses, que não perdem há cinco rondas seguidas, somam agora 31 pontos, que lhes garante o nono lugar da tabela classificativa.

Já o Moreirense, que na última jornada, na vitória sobre o Casa Pia, tinha quebrado uma série de oito jogos sem vencer na I Liga, volta a ‘tropeçar’, e segue no 11.º lugar, com 26 pontos.

Neste jogo, as duas equipas entraram de ‘mangas arregaçadas’, protagonizando um futebol audaz, que não demorou a refletir oportunidades de golo, com os locais a ameaçaram no primeiro minuto com remate de Aranda, e os cónegos, a responderam, pouco depois, com Dinis Pinto obrigar o guardião Carevic a duas defesas consecutivas.

Os famalicenses foram, depois, impondo um maior domínio territorial, vincado com alguns remates perigosos, nomeadamente por Sejk, e, sobretudo, por Gustavo Sá, um dos mais inconformados, ao desenhar três lances para golo, mas sem a melhor pontaria.

Percebendo que não conseguia quebrar a maior iniciativa do Famalicão, o Moreirense foi gerindo, com inteligência, as investidas contrárias, e respondendo em contra-ataque.

A melhor movimentação dos visitantes surgiu num cruzamento de Dinis Pinto, para um belo desvio de cabeça de Schettine, mas que, tal como as tentativas do adversário, não teve a melhor pontaria, precipitando o nulo ao intervalo.

No reatamento, o Famalicão surgiu mais inconformado, e logo aos 47 minutos, capitalizou em golo um lance pleno de inspiração de Óscar Aranda, numa arrancada que ludibriou a permeável defesa contrária, e permitiu ao espanhol, em posição frontal, rematar, com parca oposição, para o 1-0.

O tento inaugural motivou os locais, e deixou mais intranquilo o Moreirense, que, aos 58 minutos, voltou a abrir uma brecha defensiva, num perdida na linha lateral, que permitiu ao Famalicão circular a bola na área contrária até Sorriso rematar para o segundo golo.

Os cónegos sentiram dificuldade em reagir a este novo revés, ainda foram pressionados pelo vizinho minhoto, que teve algumas insistências para chegar ao terceiro golo, mas sem efetividade.

Só na parte final, quando os donos do terreno entraram em modo de gestão é que o Moreirense conseguiu chegar com maior intencionalidade à baliza adversária, mas já sem tempo, nem clarividência, para beliscar o 2-0 final.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 5 horas

Páscoa 2025: Recriação do Julgamento de Jesus

Reveja a recriação do Julgamento de Jesus, na antiga Igreja Matriz de Famalicão. Para esta noite de sexta-feira santa, estava...

Sociedadehá 5 horas

Veja os Golos! FC Porto 2 – 1 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão perde esta tarde com o FC Porto por duas bolas a uma no Estádio do...

Bragahá 6 horas

Suspeito é presente este sábado a interrogatório no Tribunal de Famalicão

O Palácio de Belém emitiu hoje uma nota oficial, informando que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contactou...

Regiãohá 7 horas

Autarca de Vizela sob investigação por alegada violência doméstica

O presidente da Câmara Municipal de Vizela e líder da Federação de Braga do Partido Socialista, Victor Hugo Salgado, encontra-se...

Desportohá 10 horas

Hóquei em patins: Riba d’Ave HC vence Sanjoanense em jogo em atraso

O Riba de Ave Hóquei Clube (RAHC) venceu, na noite desta quinta-feira, a AS Sanjoanense, em jogo de atraso relativo...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Mercado do Livro regressa à Praça D. Maria II

O autor famalicense Jorge Reis Sá, vencedor do Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2024, o camilianista famalicense João Paulo...

Famalicãohá 13 horas

Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais 

A Câmara de Famalicão aprovou, na última reunião do executivo, a atribuição de  apoios financeiros, no valor de 300 mil...

Famalicãohá 14 horas

Candidato do PS à Câmara de Famalicão defende ponte paralela à Lagoncinha

O presidente da Concelhia de Famalicão do Partido Socialista (PS) e candidato à Câmara de Famalicão, Eduardo Oliveira,  esteve reunido,...

Paíshá 15 horas

Dois mortos e mais de 1.500 acidentes nos primeiros dias da Operação Páscoa

Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela...

Famalicãohá 16 horas

Grupo armando e encapuzado assalta casa em Riba d’Ave esta madrugada

Um grupo de cinco homens encapuzados assaltou, na madrugada desta sexta-feira, uma casa em Riba d’Ave, Famalicão, e, pelo menos,...

Arquivo

Mais Vistos