Famalicão
Famalicão: IL quer que Câmara volte atrás e promova Carnaval em ainda este ano

A Iniciativa Liberal (IL) quer que a Câmara Municipal de Famalicão reverta a suspensão das celebrações do Carnaval, anunciada no dia 20 do mês passado, e que promova a referida celebração, “ou que no mínimo não a obstaculize”, sublinha em nota enviada à imprensa.
Para os Liberais, a medida de suspensão foi tomada de forma “demasiado drástica” e em contra corrente relativamente à tendência de desconfinamento e aliviamento de medidas de restrição que acontece em toda a Europa. “A Câmara, à semelhança do Governo central, prefere governar em cima do medo, mascarando essa atitude como prudência, contribuindo cada vez mais para agravar a crise económica, social e mental”, refere a mesma nota, que fala ainda das “obras intermináveis no centro”, que para a Iniciativa Liberal pode ser um dos verdadeiros motivos para a não realização do Carnaval este ano.
Para a IL, considerando que o Carnaval é celebrado nas ruas, e que já é possível frequentar bares e discotecas, não faz sentido a suspensão das festas carnavalescas, uma vez que se trata de uma tradição do concelho que representa uma fonte de rendimento para os serviços de restauração e divertimento noturno “que desesperadamente precisam de receita para se manterem em funcionamento”.
Reconhecendo que, apesar de a data estar próxima, o cenário preferível seria o de permitir que os estabelecimentos locais pudessem ainda aproveitar a data para fazer alguma faturação. A Iniciativa Liberal sublinha ainda que está a planear um evento para celebrar o Carnaval no concelho, porque considera que “está na altura de as pessoas voltaram a viver a vida o mais normalmente possível”.

-
Famalicãohá 12 horas
Famalicão novamente sob “aviso amarelo” esta madrugada. Previsão de chuva mantém-se até à tarde de sábado
-
Bragahá 1 semana
Ave: Homem de 21 anos detido após tentar atropelar o próprio pai em Vizela
-
Desportohá 7 dias
Veja os golos! SC Farense 2-1 FC Famalicão
-
Paíshá 4 dias
Norte: ASAE encerra três entrepostos ilegais e apreende 32 toneladas de produtos alimentares