Famalicão
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se, esta sexta-feira a partir das 21:00, para uma sessão descentralizada no auditório da Casa de Delães.
Para o presidente da Assembleia Municipal, João Nascimento, esta é uma iniciativa que irá aproximar “os concidadãos do órgão onde se tomam as decisões que moldam o presente e o futuro do concelho”, “incentivando a uma maior participação dos cidadãos, não só nas sessões descentralizadas, nas freguesias, mas também nas sessões que normalmente decorrem no Salão Nobre da Assembleia Municipal”, conclui.
Na ordem de trabalhos para esta sessão encontram-se a discussão e votação da proposta da Câmara Municipal de delegação de competências nas Freguesias de Avidos e Lagoa, de Bairro, de Carreira e Bente, de Delães, de Fradelos, de Landim, de Oliveira S. Mateus, de Riba D`Ave, de Vale S. Cosme Telhado e Portela, de Vale S. Martinho, de Vila Nova de Famalicão e Calendário e de Vilarinho das Cambas para a limpeza das estradas nacionais desclassificadas e a discussão e votação do relatório da Comissão Eventual de Avaliação dos Problemas de Segurança no Concelho, entre outros.
Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão vê com agrado tal iniciativa, que contribui assim para uma maior proximidade e participação dos cidadãos nas questões políticas locais.
A Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão é o órgão colegial deliberativo do Município e a atividade dos membros que a compõem visa a prossecução dos interesses da autarquia, a promoção do bem-estar da população, no respeito pela Constituição da República, e o cumprimento da legalidade democrática.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Chuvas fortes chegam acompanhadas por trovoadas esta quarta-feira
-
Paíshá 7 dias
Norte: PJ investiga alegada violação de dois utentes de um lar de idosos em Viana do Castelo
-
Paíshá 4 dias
Morreram 757 idosos sozinhos em casa nos centros urbanos em três anos
-
Desportohá 2 dias
Federação Portuguesa de Futebol decreta minuto de silêncio em homenagem a Aurélio Pereira