Siga-nos nas redes

Desporto

“Grandes” da Europa querem Gustavo Sá mas: “O Famalicão é a minha casa”

Publicado

em

Gustavo Sá, o médio de 19 anos do FC Famalicão é mais uma vez apontado como um dos integrantes da nova “geração de ouro” do futebol português, onde figuram as promessas de mais talento do futebol português.

Desde 2018 ligado à formação do FC Famalicão, Gustavo Sá passou estreou-se na I Liga com apenas 17 anos, passando a integrar a equipa principal do clube em 2022 e acabando por se estrear com a braçadeira de capitão, no último mês de dezembro.

Nos dois últimos anos representou a equipa principal em 38 jogos.

Gustavo Filipe Alves Freitas Azevedo Sá é sem dúvida um elemento deste grupo restrito, assim aposta Davide Masi jornalista italiano que recentemente entrevistou o futebolista natural da Póvoa de Varzim que “tem tudo para chegar ao topo”, faz questão em frisar.

Aqui, fala-se de um “pilar do FC Famalicão, que ainda nem chegou aos 20 anos”, com devido destaque para a sua “imaginação, visão de jogo e eficácia”, que se aliam às suas capacidades atléticas, facilitadas pelos seus 1,89 centímetros de altura.

“Apaixonei-me pelo futebol jogando com os meus amigos na rua perto de casa. O meu ídolo sempre foi o Cristiano Ronaldo”, fala sobre a sua infância e paixão pela bola.

Depois deste momento na sua vida, é obrigatória a menção ao emblema que representa desde os 15 anos:

“Marcar o primeiro golo pelo meu clube, no estádio, com as pessoas que me viram crescer foi incrível. Depois o Famalicão é a minha casa, é o clube que me fez crescer e me deu tudo para poder chegar a este nível”, diz o camisola 20 do FC Famalicão.

“Na primeira página do seu vocabulário está a palavra “gratidão”: para ele, o Famalicão é casa”, escreve o jornalista italiano.

Sobre a Seleção Nacional, Gustavo Sá refere que “representar o meu país é motivo de grande orgulho, uma emoção indescritível. Se a seleção principal me chamasse, eu teria que estar pronto para dar o meu melhor”.

Recentemente Roberto Martinez falou sobre ele em conferência de imprensa: “Estou “de olho nele”, é um perfil muito importante”, referiu na altura sobre a promessa do emblema famalicense.

Sobre isto, o médio indica que “é motivo de grande orgulho, mas o importante é o que tenho que fazer para honrar este reconhecimento. Continuarei a trabalhar sempre ao máximo”, uma resposta que espelha a humildade e crescimento contínuo das suas capacidades como futebolista.

“Mas de vez em quando também é preciso pensar no que virá: os grandes da Europa estão interessados nele, mas Gustavo só pensa no seu Famalicão”, conclui Davide Masi.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 9 minutos

Famalicão: Trânsito condicionado em Vermoim para a realização do Trail das Eiras este domingo

A Junta de Freguesia de Vermoim alerta para alterações na circulação do trânsito a verificar este domingo, devido a realização...

Famalicãohá 38 minutos

Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe realiza-se em Ruivães a 04 de maio

Realiza-se no dia 04 de maio, na freguesia de Ruivães, a Caminhada da Mãe 8K, organizada pelo coletivo 365 Running...

Famalicãohá 55 minutos

Famalicão e município senegalês assinam protocolo de cooperação

O Município de Famalicão estabeleceu um um protocolo de cooperação com a localidade de Touba Toul, no Senegal, um acordo...

Paíshá 1 hora

Matosinhos: 18 pessoas resgatadas do mar em apenas dois dias. Município lança alerta

Na sequência do bom tempo registado nos últimos dias que resultou num maior número de pessoas nas praias, a Câmara...

Barceloshá 2 horas

Linha do Minho será palco de simulacro com 900 participantes este sábado

A Linha do Minho, em Barcelos, será palco do exercício Gallus Exercitium 2025 que irá testar dois cenários de acidente,...

Desportohá 2 horas

FC Famalicão: Sorriso foi o 2.º melhor avançado da I Liga em março

Sorriso, avançado brasileiro do FC Famalicão foi considerado o segundo melhor avançado da I Liga no mês de março. Para...

Paíshá 3 horas

Movimento que visa classificar violação como crime público já reúne mais de 125 mil assinaturas

Perto de 125 mil pessoas subscreveram até hoje a petição “contra a violência sobre as mulheres”, que pede à Assembleia...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Ponte sob o Rio Pelhe de Gavião encerrada para obras durante 1 mês

A Junta de Freguesia de Gavião alerta para o encerramento do trânsito na ponte sob o Rio Pelhe, entre as...

Paíshá 18 horas

Atualização: Jovem resgatado em estado grave após pré-afogamento numa praia em Matosinhos

Um jovem ficou em estado grave de saúde, na sequência de uma situação de pré-afogamento, registada na tarde desta quarta-feira,...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Chuva não chega para já. Quinta-feira será de sol e “máximas” de 28 graus

Apesar das previsões dos últimos dias, a chuva não regressa tão cedo ao concelho de Famalicão, de acordo com as...

Arquivo

Mais Vistos