Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão recebe Arouca com a “responsabilidade” de assegurar 3 pontos

Publicado

em

O treinador do Famalicão considerou que o “tónico é a conquista dos três pontos” na receção ao Arouca, na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois da derrota com o FC Porto.

Rui Pedro Silva admitiu que a “responsabilidade” de vencer está do lado do Famalicão, mas garantiu que não está à espera de facilidades.

“O nosso tónico para este jogo é a conquista dos três pontos. Não é olhar para a posição do Arouca. Sabemos que temos do nosso lado a responsabilidade, mas olhamos exclusivamente como um jogo, para competir, para ganhar”, começou por dizer o técnico famalicense, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador analisou ainda a equipa do Arouca que definiu como “muito intensa, muito competitiva, a acreditar até ao último minuto”.

Rui Pedro Silva confidenciou ainda que esta foi “uma semana excelente” em termos de trabalho, com oportunidade para o grupo “criar rotinas”. O técnico chegou mesmo a considerar como “a melhor semana de trabalho até agora”.

Esse processo vai ajudar, segundo o treinador, a melhorar a dinâmica de jogo, comparativamente com o que foi desenvolvido no último jogo em casa do FC Porto.

“Em relação ao jogo com o FC Porto, houve duas partes distintas, com comportamentos distintos. Mas nas duas partes conseguimos encontrar aspetos positivos na equipa, e aspetos que não gostei, mas o mais importante foi juntarmo-nos e aportamos qual é o caminho. Esse é o percurso para crescermos”, afirmou ainda em conferência de imprensa.

O técnico abordou ainda o mercado de inverno e esclareceu o motivo de o Famalicão não estar com um papel tão ativo neste período.

“Se o Famalicão não está tão ativo neste mercado de janeiro, é porque tanto a administração como eu sentimos que o Famalicão tem um grupo de jogadores competentes para o nosso plantel e para o nosso jogo”, disse Rui Pedro Silva, que abordou ainda o regresso de Diogo Queirós, que esteve emprestado ao Valladolid, da segunda liga espanhola.

“Se nós contamos com jogadores como o Gustavo ou o Diogo Queirós que são ativos do clube, são bons jogadores, compete-me a mim potenciá-los e utilizá-los em prol da equipa e em prol do nosso jogo. Se o Diogo vier é um jogador que foi capitão do FC Porto, foi capitão de seleção e campeão europeu pelos sub-21, obviamente que é um jogador com um histórico que o poderá beneficiar. Se chegar cá, vai competir com os outros para conquistar um lugar na equipa”, concluiu.

O Famalicão, em 17.º lugar, com 16 pontos, recebe esta segunda-feira, às 21:15, o Arouca, no 14.º posto, com 17, numa partida da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da associação de Aveiro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 13 horas

ÚLTIMA HORA: Acidente na EN 14 em Calendário provocou dois feridos ligeiros

Dois feridos ligeiros foi o resultados de um acidente que envolveu o choque de duas viaturas ligeiras, na tarde, deste...

Famalicãohá 14 horas

Congresso dedicado a Camilo vai reunir especialistas nacionais e internacionais em Famalicão

Dezenas de especialistas nacionais e internacionais vão participar no Congresso Internacional “Camilo Castelo Branco, 200 anos depois” que vai decorrer...

Sociedadehá 17 horas

Famalicão: Quatro “Galheiros” de Fradelos prometem muita música e animação no Carnaval

Iran Costa, Fernando Rocha, Marotos da Concertina, Vítor Rodrigues e Sons do Rio são alguns dos artistas que vão atuar...

Desportohá 18 horas

Famalicão: escolas municipais de natação recebem certificação de ouro

As escolas municipais de natação de Famalicão renovaram a certificação de qualidade Nível 3, correspondente a “Ouro”, atribuída pela Federação...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão em Transição satisfeita com avanços na proteção da área do Penedo da Lua

A Associação Famalicão em Transição felicitou, em comunicado, a Câmara de Famalicão por ter criado um Perímetros Especial de Proteção...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Casa-Museu Soledade Malvar encerra para obras de conservação

A Casa-Museu Soledade Malvar, uma unidade museológica famalicense que alberga o espólio de arte da antiquária Maria da Soledade Ramos...

Desportohá 20 horas

Hóquei: Riba d’Ave HC joga em Itália 1ª mão dos quartos de final da WSE Cup

O Riba d’Ave Hóquei Clube (RHHC); de Famalicão, joga este sábado, em Itália, a primeira mão dos quartos de final...

Bragahá 1 dia

Homem de 70 anos fica ferido após despiste em Fafe

Um homem com cerca de 70 anos ficou ferido, ao início da tarde desta sexta-feira, na sequência de uma aparatoso...

Bragahá 1 dia

Distrito de Braga: PSP alerta para o roubo de telemóveis na via pública

O Comado Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga alerta para uma possíveis situações de roubo de telemóveis na...

Desportohá 1 dia

Luís Freire espera um Famalicão que “gosta de pressionar” e de “ter a bola”

O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória de Guimarães se deve apresentar no reduto do Famalicão com a...

Arquivo

Mais Vistos