Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicense Nuno Melo diz que Pedro Nuno Santos vai trazer “nada de novo”

Publicado

em

O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, considerou hoje não haver “nada mais recauchutado” do que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, porque não apresenta nada de novo.

“Eu recauchutado aqui só vejo o Pedro Nuno Santos, que é ministro, deixa de ser ministro porque o primeiro-ministro, António Costa, não o via com capacidade, e agora quer-se apresentar ao cargo de primeiro-ministro. Enfim, coisa mais recauchutada do que isso não consigo encontrar, não tem nada de novo”, afirmou Nuno Melo aos jornalistas à saída da Alfândega do Porto onde, esta tarde, assinou com PSD e PPM o acordo de coligação Aliança Democrática (AD).

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Considerando que a AD tem todas as condições para governar Portugal, o centrista insistiu, tal como tinha feito momentos antes no seu discurso na cerimónia da assinatura da coligação, de que durante os oito anos de governação o PS “manifestamente não deu conta do recado”, afetando até a credibilidade das instituições democráticas.

Segundo Nuno Melo, quando a opção é entre escolher um projeto rigorosamente igual ou um projeto reformista e inovador, os portugueses não podem ter dúvidas na hora de votar.

“Hoje em causa está mesmo a opção entre continuar com o que tivemos durante oito anos ou um projeto que é estável, confiável e com quadros capazes, se o eleitorado olhar para o espaço político centro-direita só há um projeto assim que é o da AD”, acrescentou.

Nuno Melo lembrou ainda que sempre que CDS-PP e PSD se coligaram para eleições legislativas venceram os atos eleitorais, antevendo que isso se irá repetir.

Igualmente à saída da iniciativa, o líder do PSD, Luís Montenegro, disse numa curta declaração aos jornalistas estar “muito animado, muito mobilizado, muito entusiasmado e também muito ciente das responsabilidades”.

O objetivo nas próximas semanas, salientou, passa por tentar recolher a confiança largamente maioritária para governar Portugal.

PSD, CDS-PP e PPM assinaram hoje o acordo de coligação Aliança Democrática perante uma sala lotada na Alfândega do Porto e com Portugal como palavra de fundo.

No texto é referido que o acordo de coligação entre os três partidos incluirá as legislativas de 10 de março e as eleições europeias de 09 de junho, uma aliança “com o propósito de oferecer a Portugal a mudança política necessária e um Governo ambicioso, reformista, moderado estável e maioritário”.

Após a assinatura do acordo, os presidentes dos três partidos discursaram na cerimónia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 14 minutos

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 1 hora

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 2 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 5 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 5 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos