Famalicão
Bloco de Esquerda quer que Ministro da Saúde seja ouvido sobre o fecho das maternidades

Depois de diversas notícias que deram conta do possível encerramento de algumas maternidades em Portugal, incluindo a de Famalicão, e por o Governo ainda não ter desmentido tal intenção, o Bloco de Esquerda entregou um requerimento na Comissão Parlamentar de Saúde para que o Ministro da Saúde seja ouvido com urgência.
Para os bloquistas “todos os sinais que estão a ser dados apontam para o encerramento de serviços e para a degradação do SNS e dos serviços prestados à população”.
Perante isto o partido reforça a necessidade de que se esclareça o que pretende o Governo. “Em vez de negações da realidade e evasivas, em vez de tentar esconder opções políticas por trás de comissões técnicas, o Ministro tem de vir à Assembleia da República e dizer claramente quais são os encerramentos que quer fazer no SNS e que modelo de funcionamento de urgências quer impor. Tem ainda de esclarecer por que razão prefere encerrar serviços fundamentais às populações em vez de investir no SNS e em medidas de captação, fixação e valorização de profissionais de saúde”, escreve o Bloco em comunicado.

-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Despiste na EN14 em Ribeirão provocou estragos significativos
-
Famalicãohá 8 horas
Famalicão espera sol e subida das “máximas” para os 22 graus esta quinta-feira
-
Paíshá 1 semana
Nininho Vaz Maia é um dos visados em operação anti-tráfico de droga da PJ
-
Mundohá 1 semana
Fieis vão conhecer o novo Papa até ao final desta sexta-feira. São estas as previsões do Vaticano