Famalicão
Bloco de Esquerda quer que Ministro da Saúde seja ouvido sobre o fecho das maternidades

Depois de diversas notícias que deram conta do possível encerramento de algumas maternidades em Portugal, incluindo a de Famalicão, e por o Governo ainda não ter desmentido tal intenção, o Bloco de Esquerda entregou um requerimento na Comissão Parlamentar de Saúde para que o Ministro da Saúde seja ouvido com urgência.
Para os bloquistas “todos os sinais que estão a ser dados apontam para o encerramento de serviços e para a degradação do SNS e dos serviços prestados à população”.
Perante isto o partido reforça a necessidade de que se esclareça o que pretende o Governo. “Em vez de negações da realidade e evasivas, em vez de tentar esconder opções políticas por trás de comissões técnicas, o Ministro tem de vir à Assembleia da República e dizer claramente quais são os encerramentos que quer fazer no SNS e que modelo de funcionamento de urgências quer impor. Tem ainda de esclarecer por que razão prefere encerrar serviços fundamentais às populações em vez de investir no SNS e em medidas de captação, fixação e valorização de profissionais de saúde”, escreve o Bloco em comunicado.

-
Paíshá 1 semana
Português Tolentino de Mendonça vai substituir Papa Francisco após internamento por bronquite
-
Paíshá 6 dias
Atualização: Bebé de 1 ano ferido em tentativa de atropelamento após rixa na Maia
-
Economiahá 4 dias
Salário médio em Portugal subiu para os 1.602 euros em 2024
-
Paíshá 2 dias
IPST apela à dádiva de sangue após sazonalidade dos vírus respiratórios