Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão quer impor a sua intensidade e ritmo de jogo frente ao Santa Clara diz Hugo Oliveira

Publicado

em

O treinador Hugo Oliveira afirmou hoje que o Famalicão precisa de “impor o ritmo de jogo” para tentar derrotar o Santa Clara, equipa com “muita solidez”, no encerramento da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois do empate com o Sporting de Braga (3-3), na sua estreia pelos famalicenses, e da derrota na receção ao Farense (2-1), o responsável frisou que o plantel viveu “uma ótima semana de trabalho” para mais um jogo em casa, focada nos açorianos, mas também no “desenvolvimento do processo de jogo”, e projetou “uma resposta forte”.

“Queremos que comece a ficar na ‘pele’ dos nossos jogadores a nossa forma de estar, que tem de ter mais ritmo e intensidade do que na primeira parte do jogo com o Farense. O adversário tentou levar o jogo para um ritmo lento e pausado, mas temos de impor o nosso jogo. Temos de impor o ritmo do jogo no próximo encontro”, disse na antevisão ao desafio marcado para segunda-feira, às 20:15.

Ciente de que o Santa Clara, quinto da I Liga, com 27 pontos, já venceu em Famalicão na época em curso, para a Taça de Portugal (1-0), o técnico de 45 anos frisou que o conjunto treinado por Vasco Matos apresenta “muita solidez” em campo, assente “uma relação forte entre treinador, estrutura e jogadores” que provém da época passada, quando o conjunto de Ponta Delgada foi campeão da II Liga.

“O Santa Clara é forte pela solidez enquanto coletivo. Não tem quaisquer problemas em estar no processo defensivo e é fortíssimo na transição ofensiva. Tem jogadores fortes no ‘um para um’ e que conseguem colocar essa qualidade individual ao serviço do clube. O treinador tem uma relação extremamente forte com o clube e com os jogadores”, disse.

Reconhecendo de que a formação da ilha de São Miguel consegue “ser matreira”, Hugo Oliveira lembrou que a sua equipa já deu “uma resposta positiva” a ‘cenários’ adversos, na segunda parte com o Farense, e considerou que o apoio dos adeptos famalicenses pode ajudar a equipa a prolongar os momentos ofensivos e a concentrar-se na hora de defender.

Sem Zlobin, a recuperar de uma laceração no rim esquerdo, e Gil Dias, castigado, o ‘timoneiro’ famalicense realçou que o plantel dispõe de vários jogadores a trabalharem “ao mesmo nível”, que podem ser alternativas, e mostrou-se mais preocupado com a missão de “desenvolver jogadores, após uma questão sobre o mercado de transferências de janeiro.

“O meu foco é ajudar a desenvolver jogadores, a equipa e o clube. É o que tem sido feito nos 14 treinos até agora. Queremos ser um clube ambicioso, com passos rumo ao futuro. Vamos olhar para o mercado de transferências como todos os clubes no mundo, mas o foco é ajudar os jogadores a tornarem–se mais fortes”, observou.

O Famalicão, nono classificado da I Liga portuguesa, com 19 pontos, recebe o Santa Clara, quinto, com 27, em desafio marcado para segunda-feira, às 20:15 de segunda–feira, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 12 horas

Jogador de hóquei de 25 anos foi a vítima do capotamento e incêndio que cortou a A4 na última sexta-feira

O Marco de Canaveses encontra-se de luto na sequência do falecimento de José Pedro Rodrigues, o jovem de 25 anos...

Paíshá 12 horas

PSP: Suspeito furta em perfumaria e agride vigilante para tentar fugir na rua de Santa Catarina no Porto

A PSP do Porto informou hoje que deteve no sábado um homem de 42 anos suspeito de “crime de violência,...

Desportohá 13 horas

FC Famalicão denuncia “comentários despropositados” de árbitra ao Conselho de Arbitragem da FPF

O FC Famalicão divulgou uma “nota de repúdio” na sequência de alegados “comentários despropositados” por parte da árbitra principal do...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Bloco de Esquerda denuncia alegadas descargas poluentes no rio Ave e pede “punição exemplar”

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) denunciou hoje alegadas descargas poluentes no rio Ave, na freguesia de Pedome,...

Economiahá 15 horas

Auchan de Guimarães promove campanha de recolha de sangue a 13 de fevereiro

A Auchan de Guimarães, em colaboração com a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES), vai realizar uma campanha...

Regiãohá 15 horas

Loja de produtos para desporto assaltada em plena luz do dia em Santo Tirso. Fuga dos criminosos registada em vídeo

Uma loja de venda de material desportivo, localizada no Largo Coronel Baptista Coelho, em Santo Tirso, foi assaltada esta terça-feira,...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Incêndio deflagra em viatura de transporte de mercadorias na A3

Um incêndio deflagrou num viatura ligeira de mercadorias que circulava na A3, em Famalicão, na tarde desta terça-feira. De acordo...

Barceloshá 16 horas

Barcelos: Cavalo que caiu ao rio Cávado resgatado pelos bombeiros

Um cavalo que havia fugido de um centro hípico, na freguesia de Areias de Vilar, em Barcelos, foi resgatado pelos...

Paíshá 17 horas

Elementos da Orquestra do Norte com salários em atraso apelam ao Governo por uma solução

A Comissão de Trabalhadores da Orquestra do Norte denunciou hoje a falta de pagamento dos subsídios de férias e Natal...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Pedome convida para a 3.ª edição da sua Feira das Sopas a 15 de fevereiro

O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola de Pedome recebe, no dia 15 de fevereiro (sábado), a 3.ª edição da sua Feira...

Arquivo

Mais Vistos