Desporto
Belenenses diz que campeonato pode ser “ilegal” após jogo frente ao Benfica com 9 jogadores

O Belenenses SAD, representado pelo seu presidente, Rui Pedro Soares, admite prosseguir pela via legal de modo a poder repetir o jogo que realizou com o Benfica, onde apenas pode apresentar nove jogadores para esta partida, altamente criticada pelo universo futebolístico português, e não só.
“Tudo vamos continuar a fazer para repetir”
Depois de aprovada uma nova regra no Regulamento das Competições que obriga ambas equipas, envolvidas num jogo oficial, a apresentar 13 jogadores no mínimo, o Belenenses SAD esperava que está nova norma pudesse ter efeitos retroativos, permitindo a repetição do jogo com as “águias”, mas tal não aconteceu.
Rui Pedro Soares terá afirmado sobre esta possível retroatividade que “a Liga entendeu que era ilegal, portanto, não poderia ser apresentada”.
“Em dez anos, pela primeira, vez a direção da Liga apresentou um parecer de um advogado a dizer que a discussão era ilegal e, pela primeira vez, a admissão para discussão teve de ser votada”, acrescentou antes de apontar que os clubes “colocaram-se todos do mesmo lado a entender que a retroatividade poderia ser ilegal”, embora considere que “poderá haver instâncias que não considerem”.
“É absolutamente claro que os clubes não decidiram se o jogo deve ser repetido”, concluiu.

-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 2 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima