Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão X Marítimo – “Entrámos muito confiantes”

Declarações dos treinadores do Famalicão e Marítimo, João Pedro Sousa e Lito Vidigal, no final da partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.

Publicado

em

Declarações dos treinadores do Famalicão e Marítimo, João Pedro Sousa e Lito Vidigal, no final da partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Foi uma vitória importante. Entrámos muito confiantes, percebendo a importância desta partida e de surgirmos a jogar bem.

Tivemos 11 minutos muito bons, com oportunidades de golo, desorganizando o adversário, mas, ironicamente, sofremos um golo que o Marítimo não procurou, numa bola parada, e ficámos um pouco nervosos.

Demorámos 15 minutos a recuperar e organizarmo-nos novamente, até conseguir a reviravolta, também em dois lances de bola parada, embora tivéssemos outras chances.

Ao intervalo, o resultado era muito merecido, e na segunda parte conseguimos manter o domínio do jogo, com a exceção dos últimos 15 minutos, em que estrategicamente reforçámos o corredor central da defesa, e felizmente mantivemos a vantagem.

(sobre a estreia de Diogo Queirós) É um atleta que acrescenta qualidade ao plantel e felizmente temos um grupo com muito valor. O Diogo é um profissional fantástico e vai-nos ajudar a termos muitas alegrias”.

Lito Vidigal (treinador Marítimo): “Foi um jogo bem disputado e com qualidade. O Famalicão entrou melhor, mas conseguimos reequilibrar e fazer o primeiro golo.

Controlámos a partir desse momento, e ainda tivemos mais oportunidades para ampliar a vantagem, mas num canto sofremos o empate e, depois, um segundo golo com um ressalto num livre.

A equipa nunca desistiu, trabalhou para ainda chegar ao golo, porque queria muito levar pontos deste jogo.

Na segunda parte, corremos atrás do resultado, estivemos por cima do jogo, mas faltou-nos alguma sorte e também qualidade na finalização em três ou quatro oportunidades que criámos.

O Famalicão em vantagem foi baixando o bloco defensivo, tentamos ter mais circulação, mas não conseguimos. Foi pena não termos levado pontos, mas equipa foi solidária, nunca desistiu, e isso foi positivo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Atropelamento na Avenida Marechal Humberto Delgado faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta terça-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira da Avenida Marechal Humberto Delgado,...

Desportohá 1 dia

Mundo em choque após falecimento de estrela dos Jogos Olímpicos Pequim2022

A jovem promessa suíça de snowboard Sophie Hediger, que participou nos Jogos Olímpicos Pequim2022, morreu, esta segunda-feira, segunda-feira, aos 26...

Paíshá 1 dia

Vídeo: Aviões F-16 da Força Aérea tiveram céus limpos para desejar “Bom Natal” à população

Proporcionaram momentos de grande entusiasmo, os aviões do modelo F-16 que cruzaram os céus de Portugal, representando a Força Aérea,...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão espera um dia de Natal de sol e “máximas” de 17 graus

Famalicão espera, neste 25 de dezembro, um dia com céus limpos na quase totalidade do período diurno, de acordo com...

Bragahá 1 dia

Arcebispo D. José Cordeiro apela à solidariedade pelo próximo nesta quadra Natalícia

No final deste mês de dezembro, momento em que se celebra a época de Natal, o Arcebispo D. José Cordeiro,...

Paíshá 1 dia

GNR: Mais de 950 acidentes nos últimos dias resultaram 9 vítimas mortais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 976 acidentes com nove vítimas mortais, 26 feridos graves e 275 feridos leves desde...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Bom tempo mantém-se esta quinta-feira com uma ligeira subida das temperaturas

Famalicão espera, esta quinta-feira, um dia com céus limpos na quase totalidade do período diurno, de acordo com as previsões...

Paíshá 1 dia

Vacinação contra a gripe bateu recorde este ano com mais de 285.000 cidadãos medicados em três meses

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que a vacinação contra a gripe bateu recorde no grupo de pessoas com 85...

Paíshá 1 dia

Grupo que assaltava joalharias no Norte de Portugal desmantelado pelas autoridades espanholas e portuguesas

A Guardia Civil espanhola, com o apoio da GNR e PJ portuguesas, desmantelou um grupo criminoso suspeito de assaltos a...

Famalicãohá 1 dia

Motociclista de 51 anos ferido após colisão rodoviária em Delães

Um motociclista de 51 anos ficou ferido, na manhã desta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária na Avenida Camilo...

Arquivo

Mais Vistos