Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: “Vamos a Alvalade para fazer o nosso jogo” diz o treinador Hugo Oliveira

Publicado

em

O treinador do Famalicão garantiu hoje que a equipa minhota não vai abdicar da sua identidade na deslocação ao terreno do Sporting, a contar para a 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Desde que assumiu o comando técnico da equipa, Hugo Oliveira tem insistido num futebol positivo e ofensivo, independentemente do adversário e o embate de Alvalade, frente ao líder do campeonato, não será exceção.

“Esperamos muitas dificuldades, num jogo extremamente difícil, perante o campeão nacional, que joga sempre para ganhar. Sabe que esta liga será decidida ponto a ponto, jogo a jogo e não pode facilitar. Esperamos um jogo difícil, mas que é um bom jogo para nós, um jogo para tentarmos impor o nosso jogo, como tentamos sempre”, afirmou em conferência de imprensa.

O treinador da equipa famalicense sublinhou ainda que a preparação para o encontro foi feita com um foco especial na identidade da sua equipa, sem descurar a análise ao adversário.

“Trabalhamos sempre em função do adversário, mas a olhar para o que somos nós. Olhar para os nossos princípios, somos uma equipa coletivamente forte e esse é o objetivo, chegarmos aos jogos preparados. Queremos chegar a Alvalade e disputar o jogo, sabendo que vamos encontrar uma equipa recheada de bons jogadores, que está melhor e que está a lutar pelo título”, reforçou.

Sobre as críticas que apontavam ao Famalicão de dificuldades na criação de jogo ofensivo, Hugo Oliveira rejeita rótulos e assegura que a equipa tem procurado evoluir nessa vertente.

“O Famalicão não é nem vai ser equipa que queima tempo, que atira bolas para o campo, que manda guarda-redes cair. Tentamos atacar, criar situações. Há jogos em que não o conseguimos, mas vamos sempre tentar”, garantiu.

A evolução coletiva da equipa também foi destacada pelo técnico, que recorreu ao exemplo da derrota frente ao Benfica (2-0) para evidenciar a maturidade adquirida.

“As equipas sólidas são as que sabem por que perdem e rapidamente voltam ao seu perfil. É um clube que sabe para onde quer ir, tem uma equipa técnica que está ligada ao projeto e os jogadores acreditam. Vamos a Alvalade para fazer o nosso jogo e para lutar pelos pontos”, frisou.

Em relação à possibilidade de o Famalicão vir a lutar por lugares que dão acesso às competições europeias, Hugo Oliveira admitiu que o foco está no crescimento da equipa e dos jogadores.

“Não me foi pedido nenhum objetivo quantitativo, o que me foi pedido foi para desenvolver a equipa e os atletas. É o projeto em que acredito. Se tivermos melhores jogadores e equipas, os resultados serão melhores”, sustentou.

Por fim, questionado sobre a arbitragem, o treinador manifestou confiança na qualidade dos juízes portugueses e afastou qualquer estratégia de pressão psicológica sobre o adversário.

“Confio muito nos árbitros portugueses, talvez dos que melhor entendem o jogo. Podem cometer erros, mas procuro não me preocupar muito com isso. O Famalicão joga com as suas ideias, com o seu jogo. Não vamos fazer jogos mentais, vamos jogar futebol”, concluiu.

O Famalicão, em nono lugar, com 34 pontos, desloca-se este sábado, às 20:30, ao Estádio de Alvalade, para defrontar o líder Sporting, com 59, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrada por Miguel Nogueira, da AF Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 33 minutos

Comboios: Tribunal define serviços mínimos de 25% para greve a partir de domingo

O Tribunal Arbitral decidiu definir serviços mínimos para a greve da CP a partir de domingo e até quarta-feira, abrangendo a...

Paíshá 39 minutos

Porto: Serralves em Festa com 50 horas de animação sem interrupções

A edição de 2025 do Serralves em Festa promete 50 horas seguidas de animação multidisciplinar, com destaque para Spiritualized na...

Bragahá 41 minutos

Peneda/Gerês garante estatuto jurídico de proteção e conservação

A Zona Especial de Conservação (ZEC) da Peneda/Gerês, com uma área de 89.574 hectares, nos distritos de Braga, Vila Real...

Famalicãohá 53 minutos

Famalicão: Incêndio deflagrou numa habitação devoluta em Nine

Um incêndio deflagrou, na tarde desta sexta-feira, numa habitação devoluta, nas imediações da rua da Veiga, na freguesia de Nine,...

Desportohá 2 horas

Famalicão: 14.º Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado realiza-se a 08 de junho

O dia 08 de junho (domingo) será assinalado pela realização do 14.º Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado, que irá...

Paíshá 3 horas

Norte: PJ detém homem de 48 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira em Paredes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, procedeu à detenção de um homem de 48 anos por suspeita de...

Regiãohá 4 horas

Santo Tirso: GNR esclarece caso da menina de 10 anos alegadamente agarrada à porta da escola

Depois de informações que davam conta da queixa de uma encarregada de educação, após a sua filha de 10 anos...

Paíshá 4 horas

Combustíveis: Preço da gasolina sobe mas do gasóleo desce na segunda-feira

Com o final de mais uma semana, surgem surgem as previsões quanto à oscilação do preço dos combustíveis, a verificar...

Bragahá 5 horas

Norte: PJ desmantela rede internacional de branqueamento após buscas nos distritos de Braga e Porto

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou na região Norte um grupo “que integra uma rede transnacional de branqueamento e fraude fiscal”,...

Famalicãohá 6 horas

Bombeiros Voluntários de Famalicão convidam para a sua Caminhada e Passeio de BTT Solidário a 01 de junho

Está de regresso, no dia 01 de junho (domingo), a caminhada e passeio de BTT solidário dos Bombeiros Voluntários de...

Arquivo

Mais Vistos