Barcelos
Bruno Pinheiro rescinde com o Gil Vicente apos derrota com o Famalicão. Evangelista pode suceder

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta terça-feira a rescisão “por mútuo acordo” com o treinador Bruno Pinheiro, que será rendido por José Pedro Pinto, técnico da equipa sub-19 do emblema barcelense.
Bruno Pinheiro, que tinha assumido a formação gilista na segunda jornada do presente campeonato, depois da prematura saída de Tozé Marreco, acabou por não resistir a uma recente série de quatro derrotas consecutivas, a última delas na segunda-feira, em casa, frente ao Famalicão.
No final do jogo o técnico tinha apelado “à união da equipa, com ou sem Bruno Pinheiro”, e reiterado que “nunca seria uma problema para o Gil Vicente”.
No 24 jogos em que comandou o conjunto barcelense, o treinador, de 48 anos, conseguiu oito vitórias, deixando a equipa no 14.º lugar da I Liga, com 22 pontos, e nos quartos de final da Taça de Portugal, onde na próxima semana irá enfrentar o Sporting.
Confirmada a saída de Bruno Pinheiro, o Gil Vicente informou que será José Pedro Pinto, treinador da equipa sub-19 do clube, que está a disputar a fase de apuramento de campeão da categoria, que irá assumir o comando do plantel, embora não clarificando se será de forma definitiva.
Esta quarta-feira, a imprensa desportiva nacional avança com o nome de Armando Evangelista, que treinou o Famalicão nesta época, como o mais provável substituto.
O próximo compromisso do Gil Vicente será este sábado, para a 23.ª jornada do campeonato, frente ao Casa Pia.

-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Santuário Alexandrina de Balasar celebra o “Jubileu do Doente” este domingo
-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Paíshá 2 dias
Número de pessoas sem teto ajudadas pela Cruz Vermelha aumentou 76% no último ano