Braga
Circulação retomada na Linha do Minho após problemas causados pelo mau tempo
A circulação na linha ferroviária do Minho foi hoje retomada pelas 10:20, após ter sido cortada entre Darque e Valença devido ao mau tempo, revelou a CP – Comboios de Portugal.
De acordo com a CP, a circulação é feita agora com “alguns atrasos”.
Pelas 10:00, a CP indicou, na rede social Facebook, que a linha estava temporariamente suspensa devido a “condições climatéricas adversas”.
O distrito de Viana do Castelo é um dos que estão hoje sob aviso laranja devido ao vento, chuva, e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Tanto Viana do Castelo como o Porto e Braga foram colocados sob aviso laranja entre as 06:00 e as 09:00 horas de hoje devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.
Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.
Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18:00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.
O Porto, Braga e Viana do Castelo vão continuar sob aviso amarelo para agitação marítima até quinta-feira.
As ondas de sudoeste podem atingir 4 a 5 metros na costa ocidental, passando gradualmente a ondas de oeste/noroeste a partir da tarde de dia 8.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
-
Paíshá 6 dias
SNS apresenta sistema de triagem digital para sintomas respiratórios agudos
-
Economiahá 3 dias
Gasóleo mais caro 2,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasolina segue a mesma tendência
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Jovem em pânico assistido após incêndio que afetou cozinha de habitação
-
Economiahá 1 semana
Volume de compras de Natal em 2024 aumentaram face ao ano passado em 15%