Famalicão
Paróquia de Calendário celebra 60 anos de ordenação sacerdotal do Padre Adelino Costa
A Paróquia de São Julião de Calendário preparou uma celebração especial para marcar os 60 anos de ordenação sacerdotal do Padre Adelino da Silva Costa. Para assinalar este marco, estão programados dois momentos distintos, nos quais a comunidade é convidada a participar e prestar homenagem ao sacerdote.
O primeiro evento será um concerto pela Orquestra de Cordas da ARTAVE, que terá lugar hoje, sábado, na Igreja de São Miguel-o-Anjo, às 21h00. O concerto promete uma noite de música e celebração, destacando a importância da arte e da espiritualidade.
Amanhã, domingo, ocorrerá o grande momento de ação de graças pelo dom do sacerdócio, uma missa de celebração que terá início às 11h00 no salão paroquial de São Julião. Esta cerimónia religiosa será uma oportunidade para a comunidade de Calendário manifestar o seu apreço e gratidão pela dedicação do Padre Adelino Costa ao longo das últimas seis décadas.
Natural de Calendário, o Padre Adelino Costa tem sido, desde 1982, vigário cooperador da paróquia, desempenhando um papel importante na vida espiritual da freguesia e no apoio à comunidade local. A Paróquia de São Julião convida toda a população a marcar presença nestes momentos de celebração e agradecimento, em reconhecimento pela vida e vocação do Padre Adelino.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
Paíshá 1 semana
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
Paíshá 7 dias
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave