Desporto
FC Famalicão: Chiquinho agradece “confiança” e garante protagonismo do “coletivo” na atribuição do “Melhor Jogador Jovem do Mês”

O prémio destinado ao melhor jogador jovem da I Liga referente ao mês de janeiro já foi atribuído a Chiquinho. O troféu, entregue pelo Sindicato dos Jogadores, destacou o extremo, que angariou 14,8% dos votos, num mês em que marcou dois golos (contra o Grupo Desportivo de Chaves e o Casa Pia Atlético Clube) e fez uma assistência (também frente ao Grupo Desportivo de Chaves) nos três jogos em que foi titular.
“Este tipo de prémios é muito importante para a estabilidade e confiança de um jogador. É uma distinção que valoriza imenso o trabalho que tenho realizado em prol do coletivo e a que confiro ainda maior importância pois é resultante da votação de pessoas que acompanham o fenómeno do futebol”, realçou Chiquinho.
O início do novo ano revelou-se extremamente produtivo para o extremo com bons desempenhos no campeonato português, traduzidos em golos e assistências, representam uma motivação adicional para o resto da temporada.
Numa época que assinalou o regresso ao futebol português, Chiquinho expressa gratidão ao Futebol Clube de Famalicão por lhe proporcionar a oportunidade de voltar a fazer aquilo que mais gosta. O extremo considera que a sua decisão de assinar pelo clube foi acertada para recuperar a felicidade, um sentimento facilitado também pela proximidade da família, que descreve como “a melhor combinação de todas as circunstâncias”.

-
Desportohá 1 semana
Atletismo: Ana Marinho foi a quarta melhor portuguesa e Mariana Machado bate recorde nos Europeus de estrada
-
Desportohá 6 dias
Árbitro João Pinheiro vai dirigir jogo dos quartos de final da Liga Conferência entre Fiorentina e Celje
-
Paíshá 4 dias
Faleceu o cantor Nuno Guerreiro. Tinha 52 anos
-
Bragahá 1 hora
Arcebispo de Braga: Papa Francisco trouxe a “coragem e a determinação de quem vive em Cristo”